Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2011 - 12h46

CET reduz espera de pedestres em 1/5 dos semáforos de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os pedestres deverão esperar menos para atravessar em mais de mil semáforos da cidade de São Paulo até janeiro, segundo reportagem de Alencar Izidoro publicada na edição deste sábado da Folha. O número corresponde a cerca de um quinto dos equipamentos existentes.

Multa para veículo que ignorar pedestre começa em agosto em SP
Pressa é o que faz atravessar fora da faixa, diz pedestre
Motoristas dizem que faixa malfeita pode provocar acidentes
"Gesto do pedestre" é pouco respeitado no centro de São Paulo
Após programa de proteção, prefeitura lança 'Gesto do Pedestre'

A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

De acordo com o texto, os tempos de verde para os veículos serão reduzidos em pelo menos parte do dia para atenuar a ansiedade de quem estiver a pé aguardando a travessia. O objetivo é que, esperando menos tempo, os pedestres respeitem mais os semáforos, baixando os atropelamentos.

Os ajustes atingirão toda a cidade e já começaram em alguns semáforos, como os das ruas Boa Vista (centro) e Vergueiro (zona sul) e os das avenidas do Estado (centro) e Teresa Cristina (zona sul). As alterações dos tempos de abertura e fechamento dos equipamentos vão variar em cada caso, mas a CET estima uma redução próxima de 20% na espera do pedestre.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página