Rio-2016 chega a nove patrocinadores
O comitê organizador do Jogos Rio-2016 anunciou nesta terça-feira (21) dois novos patrocínios. Chega, assim, a nove cotas negociadas.
Sadia e Batavo, marcas do grupo BRF, tornaram-se apoiadoras oficiais, nível 2, dos Jogos Olímpicos.
Até agora, apenas a Ernst & Young participava desse nível de patrocínio.
No nível 1, os chamados patrocinadores oficiais, o comitê conta com Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. A Nike é a única empresa até agora a fechar contrato no nível 3 (fornecedor).
Há, ainda, os patrocinadores do COI (Comitê Olímpico Internacional): Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald's, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.
"O acordo servirá como excelente plataforma para engajar a população e reforçar nosso compromisso com os atletas e a comunidade esportiva do país", disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Rio-2016 e do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Alegando exigência contratual, BRF e Rio-2016 não divulgaram valores. Mas especialistas na área consultados pela Folha estimam de R$ 200 milhões e R$ 300 milhões o custo do projeto, entre compra de cota e ações de ativação do patrocínio, até a Olimpíada.
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