Roma lança novo símbolo em busca de crescimento 'nacional e internacional'
A quatro dias da final da Copa da Itália, contra a arquirrival Lazio, a Roma lançou nesta quarta-feira o seu novo símbolo.
De acordo com a diretoria do time italiano, o novo escudo tem como objetivo "prestar uma homenagem à rica tradição da Roma e, ao mesmo tempo, refletir de maneira apropriada o crescimento do clube a nível nacional e internacional".
O novo escudo tem os mesmos traços do antigo, mas leva agora o nome da cidade em destaque, além do ano de fundação da equipe (1927). A loba, mascote do time, ganhou novos traços.
"A cidade de Roma representa o coração e a origem do nosso clube. Ter 'Roma' no nosso escudo e no peito dos nossos jogadores presta uma homenagem a este conceito e diz ao mundo quem somos", disse Jim Pallotta, presidente da Roma.
Os novos uniformes do time --atualmente produzidos pela Kappa-- para a temporada 2013/14 ainda não foram divulgados. A partir de 2014/15, eles serão feitos pela Nike, como informou o clube em março. O acordo com a empresa norte-americana é válido por dez anos.
Reprodução | ||
À esquerda, o antigo símbolo da Roma, e à direita, o novo, lançado nesta quarta-feira |
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade