Festa de aniversário do Corinthians terá demonstração de telões do estádio
A festividade em comemoração ao aniversário do Corinthians, marcada para o próximo dia 28, contará com demonstração das quase 4 mil telas e "videowalls" de última tecnologia que serão usados no Itaquerão, estádio do Corinthians que abrigará o jogo de abertura da Copa do Mundo.
Trata-se de fruto da parceria de imagem do clube com a LG, empresa multinacional sul-coreana de eletroeletrônicos. Será a primeira das parcerias do novo estádio a ser divulgada.
Outras parcerias em adiantada fase de negociação incluem fornecimento exclusivo de produtos, como refrigerantes ou alimentícios, por exemplo.
As parcerias e "naming rights" do estádio são o principal ponto de sustentação da arena corintiana, segundo o plano de marketing, superando, de longe, receitas de bilheteria dos jogos do time.
A projeção é de que os 16 "naming rights" negociados gerem um valor mínimo de R$ 60 milhões anuais. As parcerias nos segmentos de negócios, R$ 45 milhões.
A arrecadação anual esperada com a publicidade estática é de R$ 8 milhões. O fornecimento exclusivo de produtos deve gerar R$ 10 milhões anuais e a cessão de assentos premium e club, R$ 95 milhões por ano.
Já as receitas operacionais, com locação de lojas chegará a R$ 5 milhões anuais. Operações de hotelaria e hospitalidade representarão R$ 68 milhões anuais, segundo projeção dos gestores da arena.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade