Parceira do São Paulo lança avião tricolor e estuda descontos para sócios
Rafael Valente/Folhapress | ||
Avião da Copa Airlines com as cores do São Paulo |
Pela primeira vez o São Paulo terá um avião personalizado com suas cores e seu símbolo. A aeronave será apresentada na tarde desta quinta-feira (17) pelo presidente Carlos Miguel Aidar, na Cidade do Panamá, de onde sairá por volta das 15h (de Brasília) com destino a São Paulo.
A novidade faz parte da parceria do clube com a companhia aérea Copa Airlines, que tem sede no Panamá e que acertou em abril o investimento de R$ 4 milhões por 12 meses.
Ao todo, serão três aviões personalizados com as cores do São Paulo. Além disso, vídeos institucionais do clube serão reproduzidos a bordo como parte da programação consumida pelos passageiros e haverá conteúdo da agremiação publicado nas revistas entregues aos passageiros.
O lançamento da aeronave faz parte de um projeto que visa divulgar a marca da companhia, aumentar o número de clientes -a especialidade da empresa são voos com destino para a América Central e do Norte- e de ampliar o número de sócios-torcedores são-paulinos.
Uma das propostas é oferecer descontos em passagens para os sócios-torcedores que interagirem de alguma forma com o São Paulo e a Copa Airlines nas redes sociais. A princípio devem valer curtidas e comentários feitos por usuários em fotos e mensagens da companhia aérea.
O São Paulo e a empresa não revelaram todas as regras que pretende adotar, mas a ideia é que os sócios-torcedores que interagirem com as marcas ganhem 25% de desconto nas passagens da Copa Airlines.
A ação não será restrita aos sócios-torcedores. Sócios do clube terão direito a 20% de desconto nas passagens, enquanto que os torcedores que não tem nenhuma filiação ganharão 15% –neste caso, até palmeirenses, corintianos e santistas podem ser contemplados.
O São Paulo entende que a ação pode atrair novos sócios-torcedores, além de ser vantajosa para a patrocinadora do clube aumentar o número de clientes. Hoje o São Paulo conta com pouco mais de 76 mil sócios-torcedores e a meta é alcançar pelo menos 120 mil até o fim deste ano.
A diretoria prevê uma arrecadação próxima de R$ 2,5 milhões com sócios-torcedores para os próximos anos.
O lançamento do avião tricolor contará com a participação de um sócio-torcedor. Valmir Arantes, membro há quatro anos e frequentador do Morumbi há 40 anos, viaja com todas as despesas pagas pelo clube.
O jornalista RAFAEL VALENTE viaja ao Panamá a convite da Copa Airlines
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade