Corinthians fica sem diretor de marketing pela segunda vez no ano
Reprodução/Facebook | ||
Mauricio Jacob deixa a diretoria de marketing do Corinthians |
O Corinthians está mais uma vez com a cadeira da diretoria de marketing vaga.
Mauricio Jacob deixou o cargo na última semana, apenas três meses depois de assumir.
O aviso ao presidente Roberto de Andrade foi feito há cerca de uma semana. Ele justificou que precisava dar mais atenção para a carreira e que não estava conseguindo conciliar as duas coisas.
Essa é a segunda vez no ano que a função fica sem ninguém — o cargo é não remunerado.
Marcelo Passos, que chegou nos primeiros meses de 2015, junto com Roberto de Andrade, ficou apenas um ano — saiu no final de janeiro com a mesma justificativa de Jacob.
Carlos Scapinni, diretor Comercial e Marketing do Metro Brasil, é o favorito para assumir a pasta.
Gustavo Herbetta, gerente remunerado, que está no Corinthians desde abril do ano passado, é quem comanda o setor.
INSTABILIDADE
Desde a saída de Rosenberg, no começo de 2012, o Corinthians ainda não conseguiu estabilidade no setor.
Ivan Marques ficou cerca de um ano e meio. Emmanuel Publio Dias seria o substituto, mas desistiu pouco antes do anúncio oficial.
Izael Sinem Jr. ficou um ano, entre 2014 e 2015, depois saiu para a entrada de Marcelo Passos.
POLÊMICA
Apesar de a notícia ser exatamente na mesma semana, a saída de Jacob não guarda relação com a ação polêmica que atingiu o marketing.
O anúncio de saída já tinha feito internamente antes de o vídeo da agência DM9DDB ser publicado, como apurou a reportagem.
Nesta tarde, o Corinthians lança sua nova camisa, em evento na arena em Itaquera.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade