Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2010 - 13h12

Após enviar torpedo a Del Bosque, Nadal confirma viagem à África do Sul

Publicidade

DE SÃO PAULO

O tenista Rafael Nadal, que no último domingo se sagrou bicampeão em Wimbledon, disse logo após a vitória em Londres que gostaria de ir para Johannesburgo ver a Espanha levantar a taça na final da Copa, mas não tinha tanta certeza assim. Nesta quinta-feira, porém, confirmou presença em sua página na internet.

"É o meu esporte favorito", disse depois de conquistar o oitavo Grand Slam na carreira. O número do 1 do tênis mundial, que é sobrinho do ex-jogador do Barcelona Miguel Ángel Nadal, chegou até a enviar torpedos para o técnico espanhol Vicente del Bosque durante o Mundial.

Nesta quinta-feira, o discurso mudou a sua assessoria escreveu um comunicado na página oficial:

"Assim como a maioria do povo espanhol, ontem Rafa viveu momentos de tensão e emoção com a memorável vitória do time de futebol da Espanha sobre a Alemanha, que colocou a equipe pela primeira vez na decisão do Mundial. Rafa assistiu ao jogo em casa com a família e, assim que ele acabou, foi celebrar o triunfo com as demais pessoas.

É sabido por todos que ele é um grande fã de futebol e que tem muitos amigos na equipe espanhola. Enquanto estava em Londres, comunicou-se com eles via SMS, MSN e também pela imprensa. Rafa mandou mensagens de apoio e o técnico Vicente Del Bosque aproveitou para parabenizá-lo pela conquista do torneio de Wimbledon.

É comum ver jogadores de futebol prestigiando as partidas de tênis, no momento em que Rafa está jogando. Mas, dessa vez, as coisas vão mudar e Nadal estará na África do Sul, no domingo, para torcer pela Fúria".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página