Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2010 - 19h44

Sem Robinho e com Ganso na reserva, Dorival lança garoto da base no clássico

Publicidade

DE SÃO PAULO

Sem o atacante Robinho, que pediu para não enfrentar o Palmeiras, e com o meia-atacante Paulo Henrique Ganso no banco de reservas, o técnico do Santos, Dorival Júnior, vai escalar o prata da casa Alan Patrick no clássico desta quinta-feira, às 21h, no estádio do Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Alan Patrick, 19, vai fazer sua primeira partida oficial como titular do Santos contra o Palmeiras. O jogador terá a missão de substituir Paulo Henrique Ganso, que se recupera de uma cirurgia no joelho e começará o jogo na reserva.

O meio de campo santista ainda terá Arouca, Wesley e Madson, que substituirá Marquinhos, machucado.

"Tudo é questão de tempo. Ainda que o Alan tenha qualidades, a equipe estava adaptada a jogar com o Marquinhos e com o Ganso. Então é necessário um tempo para a adaptação de um novo jogador. O Alan Patrick promete muito, mas temos que ter um cuidado especial", disse o treinador.

Já Robinho pediu para ficar de fora do clássico. O jogador se reapresentou ao Santos na última segunda-feira após ganhar uma semana de descanso em virtude de sua participação na Copa do Mundo-2010.

Além de Robinho e Marquinhos, o outro desfalque santista é o lateral esquerdo Léo, que se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Com isso, Pará atua no setor esquerdo e Maranhão entra na direita.

Assim, a provável escalação do Santos é Rafael, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará, Arouca, Wesley, Alan Patrick e Madson, André e Neymar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página