Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2010 - 12h44

Ricardo Teixeira me aconselhou a fechar com o Palmeiras, diz Felipão

Publicidade

DE SÃO PAULO

O técnico Luiz Felipe Scolari aproveitou a apresentação oficial no Palmeiras, nesta quinta-feira, para falar sobre o que realmente aconteceu nas conversas que teve, ainda na África do Sul, com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Depois de ouvir inúmeras perguntas dos jornalistas sobre o assunto, Felipão foi enfático ao dizer que revelaria o que conversou com o mandatário da seleção, desde que os jornalistas não tocassem mais no assunto.

"Nos encontramos para conversar sobre muitas coisas, muitos projetos, não só seleção. Depois de duas horas de conversa, falamos sobre o Brasil. Perguntei a ele o que faria se estivesse em meu lugar, e ele respondeu que eu deveria vir para o Palmeiras, que seria bom para mim, e que eu deveria buscar alternativas para a minha carreira. Diante disto, da opinião de alguém que, em termos de seleção, é muito mais experiente do que eu, nem havia o que discutir. Acabou aí. Portanto, nem sequer houve convite para que eu pudesse responder", revelou Felipão.

"Eu nunca trabalho em qualquer lugar voltado para uma segunda intenção. Se um dia eu tiver que sair daqui pra alguma coisa, o primeiro a saber será o meu presidente, o meu clube", disse, vestindo a camisa do Palmeiras que recebeu das mãos do presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo.

"Neste momento quero encerrar essa situação. Estou me apresentando no Palmeiras e este é o time que vai fazer parte da minha vida", acrescentou.

Após a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa-2010, o retorno de Felipão ao comando da seleção ganhou força na CBF. Sobre a possibilidade de um acordo futuro com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, Beluzzo foi diplomático. "Por temperamento, orientação e estratégia política eu nao sou intransigente e não me recuso a conversar com ninguém".

Pentacampeão em 2002, Scolari comandou também a seleção de Portugal, quarta colocada no Mundial-2006. Ele ainda levou a seleção portuguesa ao vice-campeonato da Europa-2004.

Depois de dirigir a seleção de Portugal, Scolari comandou o Chelsea, da Inglaterra, de onde foi demitido. Seu último clube antes da volta ao Brasil foi o Bunyodkor, do Uzbequistão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página