Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2010 - 06h00

Camoranesi é condenado a pagar R$ 90 mil por ter lesionado rival há 16 anos

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O volante da seleção italiana Camoranesi, que nasceu na Argentina, foi condenado pela Justiça de seu país de origem a pagar 200 mil pesos (cerca de R$ 90 mil) por lesionar um adversário há 16 anos.

O jogador da Juventus atuava pelo Aldovisi e provocou uma grave contusão em Roberto Pizzo, do Alvarado.

Eles disputavam uma partida pela liga de Mar del Plata (400 km ao sul de Buenos Aires). Pizzo teve que passar, segundo o processo, por um longo tratamento de recuperação.

"Se não se pode qualificar a ação [de Camoranesi] de intencional, denota uma notória torpeza, um excesso, anormal e evitável", afirmou a sentença da Câmara de Mar del Plata.

O documento afirma ainda que, com sua atitude, o jogador, que estava no elenco da seleção campeã da Copa do Mundo da Alemanha-2006, evidenciou "um grosseiro deslize nas regras do esporte".

Com uma contusão no joelho esquerdo, Camoranesi, 33, era dúvida para o Mundial da África do Sul, mas conseguiu se recuperar e era um dos veteranos em que o treinador Marcello Lippi confiava para tentar repetir o título de 2006.

De acordo com a imprensa argentina, o volante de Tandil está próximo de se transferir da Juventus para o Birmingham, da Inglaterra.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página