Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2010 - 12h53

Sem Robinho, Dorival admite mudar esquema tático no Santos

Publicidade

DA LANCEPRESS

Fundamental na conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o atacante Robinho retornou ao Manchester City (ING) e, apesar de ter jogado menos da metade dos jogos do Santos na temporada, deixou uma dúvida para o técnico Dorival Júnior: quem será o seu substituto?

Sem o ídolo santista no elenco, o treinador já deu mostras que pode voltar a escalar o time alvinegro somente com dois atacantes, formação que a equipe jogava antes da chegada do camisa 7 na Vila Belmiro.

"Voltaremos, provavelmente, a atuar como no início do Paulista. A tendência é a volta do esquema [4-4-2], pois para início não temos um jogador que se assemelhe a ele", disse, em entrevista ao Sportv.

Fabio Braga - 29.jul.2010/Folhapress
Dorival Júnior indicou que deve voltar a escalar o Santos no 4-4-2
O técnico Dorival Júnior indicou que deve voltar a escalar o Santos no 4-4-2, depois da saída de Robinho

Na última segunda-feira, Dorival demorou a aparecer no campo do CT Rei Pelé. O motivo foi uma reunião com a diretoria para trabalhar a contratação de alguns nomes. Apesar de ter perdido Robinho, o comandante santista confessou que já existe um acerto entre o jogador e o clube em caso de permanência.

"Ainda existe a possibilidade de ele ficar, com o Santos o Robinho já está acertado. Falta um acerto com o Manchester", explicou.

Dorival, em contrapartida, elogiou as futuras novas promessas do Santos como possibilidade de reposição rápida em caso de perda de mais jogadores. "O Santos tem um processo de revelação muito bom, talvez a captação seja maior virtude de quem trabalha na base. Aqui tem isso, uma reposição rápida, jogadores começando a aparecer, mas ainda é cedo", finalizou.

Além de Robinho e André, que se transferiu para o Dínamo de Kiev, jogadores como Wesley e Neymar também são cotados para deixar o clube praiano ainda neste mês.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página