Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2010 - 17h56

Renato Gaúcho é apresentado, elogia elenco e comanda o Grêmio hoje

Publicidade

DE SÃO PAULO

Contratado na última terça-feira, Renato Gaúcho foi apresentado hoje como novo treinador do Grêmio. A apresentação do técnico ocorreu em um hotel em Porto Alegre, onde a delegação do time gaúcho está concentrada para o jogo desta noite, contra o Goiás, no estádio Olímpico, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana.

Na sua primeira entrevista coletiva, Renato Gaúcho procurou elogiar o elenco gremista. O time ocupa a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos em 13 jogos disputados. "Vou repetir aqui. O grupo do Grêmio é muito bom. É diferenciado. Só falta recuperar a confiança e a alegria de jogar", disse o treinador, que garantiu que vai comandar a equipe hoje à noite do banco de reservas.

"Agora é trabalhar e, daqui a pouco, certamente estarei à beira do campo com o grupo, procurando buscar o resultado que nos interessa. [A prioridade] é o jogo desta noite. E o empate em 0 a 0 nos serve. O Grêmio vai crescer aos poucos. Por enquanto, tem que pensar jogo a jogo", acrescentou Renato Gaúcho.

Antes da entrevista coletiva, Renato Gaúcho foi recepcionado por centenas de torcedores no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. No entanto, ele não teve contato com a torcida, já que deixou o local por uma porta lateral.

"A emoção da chegada foi grande. Receber esse carinho todo mexeu comigo, mesmo sabendo que seria assim. É sempre bom ser recebido assim, principalmente por essa torcida, que eu sempre tive no coração, uma torcida apaixonada", declarou Renato, que foi campeão pelo Grêmio como jogador da Taça Libertadores da América e do Mundial em 1983.

Antes de acertar com o Grêmio, Renato Gaúcho estava dirigindo o Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele deixou o time tricolor baiano na sexta colocação, com 23 pontos --um a menos do que o São Caetano, quarto colocado.

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página