Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2010 - 22h19

Mano Menezes comemora amistoso contra a Argentina

Publicidade

DE SÃO PAULO

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, afirmou nesta segunda-feira que ficou satisfeito com o amistoso agendado diante da Argentina. A partida está marcada para o dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar.

O anúncio oficial do jogo foi confirmado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira, após o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, assinar o contrato para a realização do amistoso.

"A qualidade da seleção da Argentina é inquestionável, e por isso podemos dizer que é uma partida muito bem colocada para ser a última do ano", disse Mano Menezes, que no último final de semana acompanhou os jogos entre Botafogo e Avaí e Corinthians e São Paulo, válidos pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caio Guatelli/Folhapress
Mano Menezes diz que Argentina é um bom adversário para a seleção brasileira
Mano Menezes diz que Argentina é um bom adversário para a seleção brasileira

"Vamos chegar ao amistoso contra a Argentina já em um nível avançado de avaliação do novo grupo. Enfrentar a Argentina na sequência será ótimo para a seleção brasileira", acrescentou o treinador.

Na última sexta-feira, Mano Menezes convocou 22 jogadores para realizar um período de treinos de 2 a 8 de setembro em Barcelona. Ele chamou apenas jogadores que atuam no futebol europeu.

O time nacional vai realizar treinos por não ter conseguido agendar jogos contra seleções qualificadas nas datas previstas pela Fifa, 4 e 8 de setembro. De acordo com o treinador, neste momento é preferível fazer um trabalho de treinamento mais longo com um jogador para melhor observá-lo do que fazer amistosos contra seleções fracas.

Nesse período de preparação, a seleção brasileira fará dois jogos treinos, nos dias 5 e 7 de setembro, mas sem camisas oficiais de jogo. Isso porque a Fifa não permite jogos oficiais com equipes que não façam parte da entidade.

+ SOBRE CAMPEONATO BRASILEIRO

+ SOBRE FUTEBOL INTERNACIONAL

+ SOBRE ESPORTE

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página