Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2010 - 06h30

Dorival destaca atuação de Neymar e pede calma com Keirrison

Publicidade

DE SÃO PAULO

O técnico Dorival Júnior fez questão de elogiar o atacante Neymar após a vitória do Santos sobre o Atlético-MG por 2 a 0, no domingo, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem foi o maior responsável pelo triunfo santista diante dos mineiros. Ele marcou um gol e deu o passe para o outro feito por Danilo.

"Acredito que nas últimas seis rodadas ele já vinha bem, ainda longe do que pode fazer de melhor, mas ele voltou a crescer. Agora, terá mais tranquilidade pela atitude dele que, profissionalmente, é um exemplo", disse o treinador, referindo-se à permanência do jogador, que recusou uma proposta do Chelsea. "Está errado quem pensa que virá no nosso país com qualquer valor para tirar os nosso atletas. Essa postura do Santos e é digna de elogios", acrescentou.

Dorival Júnior também elogiou a atuação do meio-campista Zezinho, 18, que iniciou a partida como titular. "Ele foi bem, já havia jogado assim na última partida que disputou, em Prudente (vitória por 2 a 1 contra o Grêmio Prudente). Estamos tentando achar uma posição para ele. Ele tem rendido o esperado, é um garoto que promete muito", analisou.

Rodrigo Capote/Folhapress
Neymar tenta drbilar jogadores do Atlético-MG; atacante teve atuação destacada
Neymar tenta drbilar jogadores do Atlético-MG; atacante teve atuação destacada

O treinador santista também comentou sobre a atuação do atacante Keirrison, que fez sua estreia neste domingo. Ele entrou no início do segundo tempo. "Com o tempo ele vai adquirir uma melhor condição. Temos que ter calma, pois é um atleta que ficou muito tempo parado e vai ter dificuldades", alertou.

Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Santos assumiu a sexta colocação, com 21 pontos --três a menos do que o Ceará, quarto colocado. O time da Vila Belmiro ainda tem um jogo a menos.

"Fico feliz de a equipe ter voltado a atuar de forma segura. Agora estamos focados no Campeonato Brasileiro e vamos ter mais tranquilidade para jogar. Estamos comprometidos com a competição. Precisamos manter o apetite", completou Dorival.

+ SOBRE CAMPEONATO BRASILEIRO

+ SOBRE FUTEBOL INTERNACIONAL

+ SOBRE ESPORTE

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página