Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2010 - 12h44

Médico do Corinthians praticamente descarta retorno de Jorge Henrique no Brasileiro

Publicidade

DE SÃO PAULO

O médico do Corinthians Paulo de Faria afirmou que o retorno do atacante Jorge Henrique aos gramados nesta temporada é bem improvável. A gravidade da lesão foi diagnosticada nesta terça-feira, quando o atacante passou por um exame de imagem.

Mastrangelo Reino/Folhapress
Jorge Henrique deve ficar de fora do restante da temporada
Jorge Henrique deve ficar de fora do restante da temporada

"Infelizmente o Jorge Henrique teve uma lesão de terceiro grau. É uma lesão grave. Não colocamos um período. Faremos de tudo para ele retornar no Campeonato Brasileiro, mas é bem difícil", disse o médico do Corinthians em entrevista à tv Band. "A participação dele até o final do campeonato está bem comprometida. Vamos fazer de tudo para ele retornar, mas é bem improvável", acrescentou o médico, que deve reavaliar o jogador dentro de 30 dias.

Jorge Henrique comentou a lesão em sua página no Twitter. "Bom dia. Noticia triste galera. Ruptura total nos isquios tibiais. Q m!!!!!!", escreveu o jogador, que se lesionou durante o segundo tempo do empate entre Corinthians e Ceará por 2 a 2, realizado no último sábado.

Além de explicar a lesão sofrida por Jorge Henrique, Paulo de Faria falou também sobre o atacante Ronaldo, que não atua desde 8 de setembro, quando marcou um gol no empate do Corinthians diante do Atlético-PR por 1 a 1, fora de casa.

"O Ronaldo não faz o trabalho no campo, mas faz o trabalho de musculação, o trabalho forte. Ele está trabalhando forte", comentou o médico, que não quis fazer uma previsão sobre o retorno do Fenômeno.

Além de Ronaldo e Jorge Henrique, o treinador Adilson Batista não poderá contar com o zagueiro Chicão e o volante Ralf, além de Elias, que está com a seleção brasileira, contra o Atlético-MG, na quarta-feira, em Sete Lagoas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, os atacantes Dentinho e Souza estão de volta.

Dentinho não entra em campo desde 8 de agosto, quando se machucou na vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 1 a 0.

O Corinthians é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos --três a menos do que o líder Fluminense, que enfrenta o Santos, na quarta-feira, no Engenhão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página