Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Grampolândia

PF monitorou 54,7 mil horas de ligações na Operação Satiagraha


Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos
Comentários dos leitores
gilberto marotta (31) 10/03/2009 13h19
gilberto marotta (31) 10/03/2009 13h19
Só os delegados questionam? e a imprensa, não questiona nada? não questiona o absurdo de estar se repercutindo acriticamente uma reportagem que acusa um profissional da justiça de vazamento de informações sigilosas, sendo que essa mesma reportagem declara se basear em outro vazamento de informações sigilosas? Que situação Kafkiana é essa, que os jornalistas desse país fingem não ver? não percebem que toda essa orquestração - Gilmar Mendes dá entrevista, a CPI vai encerrar os trabalhos sem ter mais o que fazer, Veja produz novo factóide, mídia repercute, CPI prorroga os "trabalhos" (contra protógenes) com base no factóide, Daniel Dantas prossegue solto e com novos "argumentos" para sua defesa... - representa o descrédito, o suicídio da imprensa nacional, o fim de seus empregos?
Estou pasmo. Economistas estão revendo posições e admitindo seus erros e leniência no quadro da crise atual. E os jornalistas, quando vão começar a reconhecer, e se posicionar, e lutar contra, todo esse festival de absurdos que atualmente caracteriza o jornalismo brasileiro?
14 opiniões
avalie fechar
Marcelo Ferreira (22) 10/03/2009 13h04
Marcelo Ferreira (22) 10/03/2009 13h04
Eu estava esperando para reagir indignado à "reportagem" da "revista" Veja, mas fiquei tão contente com todos os comentários de pessoas que não se deixam levar por toda esta manipulação ridícula e tantas transcrições de audio inexistente que já me senti manifesto. Ah se toda população pensasse assim, deixe-me refrasear: Ah se toda população pensasse, e quando digo população, muito embora o som da palavra muitas vezes nos faça pensar nos não letrados, esclarecidos e por aí afora, estou falando da população pretensamente esclarecida, aqueles que compram sua "revista" favorita achando que lá, já que a encaram a guiza de bíblia, todas as verdades aparecerão e não se apercebem o quanto de verdade nós que escolhemos, não sentem o quão mais fácil é se conformar que tudo é o que parece, que os pensamentos prontos vendidos a R$ 8,40, só são aceitos por nós porque torna nosso mundo aparentemente melhor ao ir de encontro com nossos anseios. Ah como seria bom se todo mundo lesse de tudo sempre desconfiado de que aquilo pode ser é uma bela mentira, e o "bela" aqui usado é para elogiar mesmo, porque temos que admitir, pensam que somos acríticos, mas também reconhecem nosso bom gosto na escolha das mentiras nas quais acreditamos. Que saudade da ditadura quando podíamos ao menos ser enganados com mentiras feias e receitas de bolo nos presenteavam ao nos mostrar assim que algo não estava sendo mostrado. Ah que bom seria não ter que usar sarcasmo, bem, não seria tão bom assim. 10 opiniões
avalie fechar
Marcos Pereira A. C. (67) 10/03/2009 12h28
Marcos Pereira A. C. (67) 10/03/2009 12h28
A imprensa, ou melhor, alguns setores da imprensa menosprezam o senso crítico do brasileiro. Talvez estejam certos ao menosprezar mesmo.
Mas para o pequeno percetual pensante, causa espanto a REVISTA VEJA nunca, por exemplo, criticar a modo parcial do Juiz Gilmar Mendes, Magistrado da Corte Maior do país, responsável pela célere libertação do cidadão Daniel Dantas, habitualmente se manifestando sobre questões que ainda não chegaram ao STF.
Um dia depois da notícia da VEJA, o limpo Congresso informa que pretende estender a CPI dos grampos... Quem deve estar rindo disso tudo são os criminosos de colarinho branco.
A REVISTA VEJA, por sua parcialidade, me decepcionou muito. O pior é que vou ficar sem ler nada, porque a parcialidade da Carta Capital também é dose.
No Brasil, o posicionamento ideólogico de muitos veículos de imprensa não se faz de forma ética, mas, antes, por vias oblíquas, sob a forma de ataques ao "lado contrário"...
12 opiniões
avalie fechar
MATUTANDO III.
O Espirito de Corpo, DEUS DO CONGRESSO NACIONAL, tem natureza ecumênica e consegue agregar a todos independente da denominação na qual estejam afiliados, bastando apenas a existência de interesses comuns. Ele jamais condena os pecadores pelos pecados cometidos. Ele é generoso, parcimonioso e para a nação brasileira danoso, pois subjuga os fiés que se confundem por não saberem a diferença entre legalidade e moralidade no sentido de cumprirem a penitência quadrianual pra manter os seus adoradores sob o templo.
Em função disso devemos dsconfiar de todos, pois eles são capazes de tudo, até mesmo de se articularem paa descarcterizar qualquer ação que possa expor as víceras podres dos seus mentores e dos seus patrocinadores. A tônica do momento de muitos é dizer que o Brasil vive um estado policialesco, mas aí eu pergunto:
a) quem é que tem o controle da polícia fedral?
b) quem é que pode dizer a policia federal o que ela deve fazer?
c) não estaria o Delegado Protógenes Queirós, neste momento, sendo a verdaeira vítima do famigerado Estado policialesco por ter contrariado interesses escusos e espúrios nas suas investigações?
Não esqueçam que o Collor foi cassado sob a insipração do DEUS ESPIRITO DE CORPO,por não ter base parlamentar e por contrariar as práticas costumeiras do Congresso Nacional, as quais existem desde antanho. O mesmo DEUS ESPIRITO DE CORPO pode conspirar para descaracterizar o trabalho do delegado Protógenes.
6 opiniões
avalie fechar
Simpson Bonner (165) 10/03/2009 11h49
Simpson Bonner (165) 10/03/2009 11h49
É estarrecedor, o que a imprensa esta fazendo, tirando o foco dos crimes de Daniel Dantas, e tentando desqualificar o delegado.
Qualquer servidor, por mais etico que seja, pensara muito, para recusar a fortuna de 2 milhoes, oferecidos ao delegado pelo DD.
Inversão de valores total, uma volta de 180º. Que pena Brasil!
18 opiniões
avalie fechar
MATUTANDO II.
1 - O conterrâneo, alvo da operação SATIAGRAHA, ganhou notoriedade nos primórdios do processo de privatização de estatais desencadeado logo após a criação do plano real. Alguém sabe quem era o Governo??
2 - Em entrevista a Kennedy Alencar, no programa dominical na REDE TV, o Senador Arthur Virgílio declarou que o Presidente Lula só não foi arrolado nas investigações do Mensalão em virtude da possibilidade de ele, Lula, se tornar alvo de uma impeachement e se isso ocorresse não seria bom para a imagem do país no cenário internacional, vez que a comunidade internacional não entenderia como um país com a democracia resturada estava cassando o seu segundo presidente eleito. A imprensa já havia veiculado que durante as investigações do Mensalão, assessores de FHC e de LULA se encontraram nos subterrâneos do planalto pra tratar da blindagen do presidente, pois havia indícios de que o Mensalão era do conhecimento de assessores direto do presidente da república, os quais compartilham espaços anexos ao gabinete presidencial.
Com ações desse tipo, acordos e conchavos, o povo é engabelado e a democracia subvertida a recelia do Estado de Direito.
Dá para imaginar o que a elite política associada a alguns sgmentos da elite empresarial são capazes de fazer nesse país, a exemplo do que já fizeram no passado e o que podem fazer para defenderem interesses comuns??
Por quais motivos cassaram Fernando Collor?? E por quais motivos preservaram o Lula no caso Mensalão??
5 opiniões
avalie fechar
MATUTANDO I.
Num sabe vosmiocê... No meu país acuntece argumas coisa qui mi deixa por demais da conta preocupado sô. A úrtima é esse tá nuticiaro qui saiu na Revista Veja sobre a atuação de Protógenes Queiroz, Delegado da Polícia Federal. Confesso qui fiquei taciturno e surumbático ao ler a notícia, mas aí passei a matutar encima de tudo qui já foi pubricado e que lí. A operação SATIAGRHA, para quel dei o nome de SOLTA E AGARRA, contrariou muitos interesses e por sua acuidade cirúrgica balançou as estruturas de muitos que, embora não citados, deveriam ter boas relações com o alvo principal da investigação, É possível que as boas relações entre o alvo das investigações e os temerosos tenha criado um núcleo de resistência se articulado e, tal qual fazem os grupos mafiosos para defenderem interesses comuns, criar factóides para descaracterizar as investigações, evitando assim que esta se aprofundasse e chegase até eles, a partir de uma eventual delação feita pelo alvo da SATIAGRAHA. Isso é uma ilação, mas pode ser verdade, pois no Brasil o lixo sempre é jogado sob o tapete, vez que o povo tem memória curta, matuta pouco, é tolerante com os corruptos tem predisposição para reconhecer em alguém legal e formalmente culpado a inocência. A nação carece de um choque de moralidade, mas não podemos esperar que esta venha da Praça dos Três Poderes, pois a coisa lá está putrefada e nausebunda. Que digam aqueles que se encontram nos subsolos dos prédios construídos por Oscar Niemayer.
4 opiniões
avalie fechar
Luciano Edler Suzart (22) 10/03/2009 10h42
Luciano Edler Suzart (22) 10/03/2009 10h42
Como se não bastasse, o nosso querido político-ator Jarbas Vasnconcelos mais uma vez reforça a puerilidade bravática de suas denúncias fantasmagóricas, e mais uma vez vai de encontro ao histórico de homem público sério e comprometido com a ética. Se torna cúmplice na medida em que omite os nomes que alardeou praticar corrupção.
Estou desapontado com sua pusilanimidade. Não esperava.
3 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (615) 10/03/2009 10h34
Carlos Franco Franco (615) 10/03/2009 10h34
Será que o PT e o PMDB, vão ser contra a prorrogação, veremos, tem que apurar tudo, com dizia Collor, bate na madeira 03 vezes, doa a quem doer 5 opiniões
avalie fechar
Ademilson Souza (4) 10/03/2009 08h52
Ademilson Souza (4) 10/03/2009 08h52
A PF tem que ser livre. Ela já provou mais que sua eficiência. Se proibirem a Policia de nos proteger da atual elite que domina este país (Politicos corruptos e magistrados com posição política e apoiadores desses) ? Porque será que estão querendo descredibilizar a ABIN e a PF ? Até agora a PF provou tudo e seguiu corretamente perante a lei. PF LIVRE. Quanto a impressa, ponto negativo por estar demonstranto e influênciando sua posição política. 7 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1442) 09/03/2009 22h17
Alcides Emanuelli (1442) 09/03/2009 22h17
E a novela do Grego Protogenes ou Turco, com certeza brasileiro, continua rendendo pano para manga das camisas de colarinho Branco.
Se o Bandido são os ladrões do dinheiro Publico, porque querem fazer o Protogenes o Bandido virando totalmente o certo o correto a verdade para o errado a mentira e tudo vem pela imprensa com a conivencia de nossos Parlamentares e nosso todo Poderoso Presidente não diz nada.
E o Sr. José Dirceu o Mago do Mensalão, o grande inventor e criador do mensalão tambem esta no direito de poder condenor nosso Heroi Turco ou Greco!
Bem a vida continua, e nessa vida de muitas Hipocrisias de Exquizofrenia dos aplicadores nas Bolsas de valores, nosso governo corrupto sempre encontra alguma razão e uma explicação para derramar mais dinheiro nas mãos de banqueiros corruptos e incompetentes alem de ladrões que não fazem nada para o crescimento da economia.
Esse é o mundo hipócrita que nosso mocinho, passa a ser bandido, fabricado pelo nosso parlamento e por nossa imprensa, totalmente subserviente e submissa aos mandos e desmando do Poder do Corporativismo de uma Aristocracia emergente que junto com a outra já existente formam uma quadrilha de malfeitores e ladrões do nosso dinheiro e destruidores de uma Nação tão sofrida e penalizada pela incompetencia de nossos Governantes.
Acreditar em quê!
Acreditar para quê!
Tudo é tão hipocrita e Exquizofrenico, que não temos como acreditar em alguma coisa que venha de nossos Politicos.
23 opiniões
avalie fechar
Monica Rego (221) 09/03/2009 20h50
Monica Rego (221) 09/03/2009 20h50
Oab advogados como d' urso tô fora!
PF livre, já sabemos na sociedade qual o interesse da élite, porque não querem mudar os esquemas, taxar as grandes fortunas, distribuição de renda, urbanização das favelas, escolas públicas de excelência, direitos da criança, direitos humanos, respeito a diversidade, transporte público, meio ambiente, enfim a direita umas poucas famílias querem perpetuar na roubalheira dos recursos públicos, com o dinheiro do povo!!!
10 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (1806) 09/03/2009 20h47
João Carlos Gagliardi (1806) 09/03/2009 20h47
"Defesa de Protógenes pede investigação de vazamento de inquérito ..."
Primeiro Prótogenes nega de pés juntos, que essas informações não estavam com ele, que NOS apartamentos dele não haviam computadores.
MAS ELE NÃO NEGOU QUE TIVESSE ORDENADO OU EXECUTADO OS GRAMPOS...
Interessante, não é?
E alémdo mais, se a reportagem da VEJA não é procedente, porque querem saber quem quebrou o tal "segredo de justiça"?
Mais interessante ainda, não é?
17 opiniões
avalie fechar
joão nascimento (63) 09/03/2009 20h26
joão nascimento (63) 09/03/2009 20h26
o governo que esta no poder e culpado de tudo que esta aconteçendo ,porque quando era para investigar não investigou quando para punir não punio o lula nunca soube de nada por um so motivo quanto maior a bagunça falta de educação,saude descontrole das agencias reguladoras maior a corrupção o pt colocando so gente do proprio partido para administrar sem competencia e hoje o que se ve um partido de campanhas ricas com muito dinheiro tudo isto se investigado vai sobrar para todo o partido quero dizer o pt pensva em continuar no poder por este meios so que feitiço virou contra o pt mesmo sera que ele chega a 2010 ou eles se matam entre si. sem opinião
avalie fechar
sotero sotero (70) 09/03/2009 19h54
sotero sotero (70) 09/03/2009 19h54
A bandidagem quer se sair por cima, e dessa vez se vingando de seus delatores, no caso, Protógenes e De Sanctis, que através da big mídia, e da cúpula do poder, querem transformá-los, mesmo contra todas as evidências, nos dois maiores vilões do Brasil. Enquanto isso, Dantas e outros só são vítimas, nada mais... 5 opiniões
avalie fechar
evaldo ciriaco (1) 09/03/2009 19h43
evaldo ciriaco (1) 09/03/2009 19h43
espero que a revista veja não esteja a serviço do contra-ataque do senhor Daniel Dantas. 3 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (995) 09/03/2009 18h28
Luís da Velosa (995) 09/03/2009 18h28
O Senado é uma instituição que se constituiu para fiscalizar. Tem que fiscalizar, senão vai para a irmandade dos que não fiscaliza. Não pode haver essa conivência onde a bastardia da origem se esbalda e o bagulho viceja. 1 opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (995) 09/03/2009 18h19
Luís da Velosa (995) 09/03/2009 18h19
O controle externo das instituições é salutar para o sistema republicano, escoimando e purificando o seu desenvolvimento em prol de toda a nacionalidade, principalmente as corroídas, que se seguram em fios de cabelos... sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (995) 09/03/2009 15h04
Luís da Velosa (995) 09/03/2009 15h04
O negócio ruim nem é a espionagem - que sempre existiu nos paços -, mas o homem que é espionado! O senador Jarbas Vasconcelos, a quem prezo - e muitos outros, sem dúvida - não merece essa aleivosia. Além disso, a espionagem, é uma das penas das asas da corrupção: apodrece a república. 1 opinião
avalie fechar
wandir bonifacio galvao (7) 09/03/2009 13h57
wandir bonifacio galvao (7) 09/03/2009 13h57
Gostaria de saber quanto custou a revista veja, que indiretamente esta a desqualificar o delegado protogenes e o juiz. Ela não se posiciona de forma imparcial. Mais uma vez pergunto, qual foi o preço? 6 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1562)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página