Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

PEC dos vereadores

A proposta aumenta de 51.748 para 59.791 o número de vereadores.


Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
jose moraes (2) 23/09/2009 16h58
jose moraes (2) 23/09/2009 16h58
Esse cesar borges, é mesmo um nefasto, senador de mercado, que se vende ao sabor de seus propósitos. Eu o acompanhei durante algum tempo pela TVSenado, confesso ter até ficado com boa impressão do mesmo, ledo engano. Se necessário fosse o aumento da quantidade de vereadores, este país nestes dois anos seria ingovernavel. Garanto que ninguém sentiu falta desses aproveitadores da boa fé popular, querem salário ? Vão trabalhar, vagabundos.
Disse
sem opinião
avalie fechar
Cristiane Lucca (1) 23/09/2009 16h48
Cristiane Lucca (1) 23/09/2009 16h48
Concordo plenamente da OAB intervir nesse caso do aumento de cadeiras para os vereadores, td bem que queiram aumentar mas que seja para as proximas eleições, fazer uma lei depois do "jogo" isso é muito estranho, o fato é que eles os deputados, senadores, vereadores, fazem a suas proprias regras, deixando assim o eleitor que vai até as urnas com seu "direito a voto" simplesmente fazendo papel de palhaço, ou seja então pra que o voto??? Mas ainda confio no poder da justiça e espero que a OAB consiga recorrer e que esse absurdo "politico" não aconteça. Vamos respeitar nossa contituição e nossas leis, é o minimo que os representantes que foram eleitos por nós podem fazer. 1 opinião
avalie fechar
Waldemar Schisbelgs (15) 23/09/2009 16h29
Waldemar Schisbelgs (15) 23/09/2009 16h29
Sou morador de São José do Rio Preto-SP. Temos 17 vereadores. Aumentar mais 6, para que? No que isso vai ajudar a população ou o executivo? Aliás o nível intelectual desses vereadores é uma vergonha. Acho que já está na hora do Brasil rever seus conceitos. Quando voce presta um concurso público, é exigido curso superior, ou MBA. Agora temos que suportar um vereador sem conhecer o próprio regimento da casa ao qual ele trabalha. Isso é uma vergonha. Acho que todo político tem que ter no mínimo um curso de Ciências Contábeis, ou Ciências Jurídicas. sem opinião
avalie fechar
ailton paiva (71) 23/09/2009 16h24
ailton paiva (71) 23/09/2009 16h24
Câmara e $enado federal só legisla em causa propria. Se não bastassem os parasitas atuais, mais 7709, o povo vai trabalhar somente para sustentar esses infelizes. Senhores eleitores, não reeleja nenhum político nas proxima eleições. 18 opiniões
avalie fechar
Guilherme S V (48) 23/09/2009 16h22
Guilherme S V (48) 23/09/2009 16h22
Eh isso ae!!! a melhor solução é quantidade e não qualidade... e agora que a marolinha passou já podemos gastar antecipadamente... a cada noticia dessas a decepção aumenta. 6 opiniões
avalie fechar
Sidnei Roberto Silva (10) 23/09/2009 15h27
Sidnei Roberto Silva (10) 23/09/2009 15h27
Não precisamos de quantidades, quer vereadores ou não. Necessitamos com urgência é de qualidade. Ano após ano cresce o número de funcionáros públicos, no entanto, não existe a contra partida na prestação de serviços ao povo. Quanto mas, na política! Homens que tomam desições que afetam nosso dia-a-dia só enxergam a própria barriga. Aonde está a austeridade com os gastos públicos? Promessa de campanha! Sim, promessas não cumpridas. Para que mais vereadores! Deveriamos pensar em anexar vários e vários municípios, sem importância regional alguma, sem intra-estrutura nenhuma para o que lá moram, porém, o pagamento dos srs. vereadores, estes sim, garantidos pela lei, rigorasamente são pagos a despeito das demais necessidades das cidades! Não concordo com o aumento de números de vereadores, definitivamente, isso é uma calamidade! 13 opiniões
avalie fechar
pedro alcantara de macedo (9) 23/09/2009 15h27
pedro alcantara de macedo (9) 23/09/2009 15h27
Em primeiro lugar, como um elemento quer representar uma sociedade, e não sabe o significado o que é C.Federal; C.Estadual; Lei Orgânica; L.C. Lei Ordinária. Decreto, Projeto de Lei, Emendas; Indicação; Substitutivo, Moção e tantas outras referente ao Poder Legislativo, e estes Deputados que fizeram propaganda que não vai custar a sociedade, nem um Centavo, acompanhando o Sen Cesar Borges, eles querem é Cabos Eletorais, mais ao mesmo tempo irão encontrar se mantido esta ignorancia, é desdafeto, pois muitos deles irão concorrer em 2.010, a Deputado e tomara que ganhe para retirar estes tapeadores, enrustidos no Poder. Quem está acabando com os Brasileiros é este tal Poder Legislativo. Veja o signoficado desta DEMOCRACIA. Na Bahia Demo, signifiva (Demônio) e Cracia, signofica matando o Povo. do Grgo ¨G¨Etus-ja extinto. vão ser vendidos mais c aros, como Cabos Eleitorais, que se cumpra o art. 14, Incs. I,II da C.F. 2 opiniões
avalie fechar
Marcelo Barbosa (1) 23/09/2009 15h18
Marcelo Barbosa (1) 23/09/2009 15h18
A Constituição tem que ser respeitada, pois, as regras eleitorais devem ser conhecidos por todos os postulates um ano antes dos pleitos, desta forma, os partidos e candidatos sabiam e concorreram com as regras devidamente estabelecidas. Mudar a regra do jogo após a partida é no minimo falta de respeito com o eleitor e um atentado a Democracia Brasileira. 4 opiniões
avalie fechar
ernani sefton campos (139) 23/09/2009 15h09
ernani sefton campos (139) 23/09/2009 15h09
Não acredito que a OAB, insista nesta defesa.
Primeiro que é parcial, -JOGO DE CENA - em vista da dimensão total da PEC.
Deveria "brecar "esta imoralidade financeira, de mais Vereadores, para os Municipios Brasileiros.
Mas considerando-se sua função de órgão Classista da maioria dos Políticos brasileiros - são Advogados-
não podem insurgir-se contra seus Afiliados Profissionais.
Como até o momento não tinham se posicionado, poderiam ter se omitido,neste momento, também. A Inês é Morta ".
Salve o Brasil , dêles, também .
sem opinião
avalie fechar
Igor Bevilaqua (713) 23/09/2009 14h54
Igor Bevilaqua (713) 23/09/2009 14h54
Os "corruptos de plantão" estão impacientes para tomar posse e meter imediatamente as mãos na grana dos impostos..., estão mais afoitos do que o pessoal do PT, que não esperou nem terminar a posse do Lula e a grana já estava nos bolsos, cuecas e etc... 12 opiniões
avalie fechar
Luis Carlos Arantes (24) 23/09/2009 14h43
Luis Carlos Arantes (24) 23/09/2009 14h43
Sr Milton Spina!!
Creio que o sr seja cabo eleitoral ou algum suplente.
Tiraram as vagas porque nao faziam nada. Agora querem voltar as vagas pra aumentar a mamata. Estou cansado de politico fajutos e politiqueiros idem, apoiando algo que 99% é contra. Mais vereadores = mais nomes em ruas praças e avenidas. De resto nao servem pra nada. Nem buraco eles tapam. Só o buraco deles né.
6 opiniões
avalie fechar
Julio Cordeiro (1) 23/09/2009 14h40
Julio Cordeiro (1) 23/09/2009 14h40
Basta!!! Está mais do que na hora de mudarmos este estado de coisas...acho que se em estados e municípios o sistema unicameral funciona muito bem, assim como em muitos países, comecemos com o Senado Federal, extinguindo-o! 5 opiniões
avalie fechar
Marcos Antonio Fernandes (5) 23/09/2009 13h50
Marcos Antonio Fernandes (5) 23/09/2009 13h50
Assiste inteira razão ao Conselho Federal da OAB. Com efeito, por "princípio da anterioridade", aplicável ao sistema eleitoral pátrio, deve ser entendida, pragmaticamente, a regra segundo a qual qualquer alteração no curso dos mandados vigentes só pode produzir efeitos jurídicos válidos após o processo eleitoral subsequente. Ou, em linguagem popular: não se pode mudar as regras durante a realização do jogo. 8 opiniões
avalie fechar
berenice tasca (67) 23/09/2009 13h34
berenice tasca (67) 23/09/2009 13h34
Quem TRABALHA e RALA , ESTUDOU e ESTUDA, sente uma repulsa infinita pelos POLÍTICOS que USAM de sua POUCA VERGONHA/na/CARA e fazem o que BEM/ENTENDEM. Nao estao nem aí........... com a gente......... INFERNO PRA ELES!!!!!!!!!!!!! 11 opiniões
avalie fechar
milton spina (21) 23/09/2009 13h31
milton spina (21) 23/09/2009 13h31
Contra a Democracia esta esses senhores que tiraram a quantidades de vereadores em 1994, quero informar a OAB quje esses legisladores foram eleitos sim e podem assumir as vagas que a eles pertencem. Quanto mais legisladores e mais fiscais melhor.menos corrupção.
Quantos deputados a Itália elege cada paíx
no mundo a fora?
Vamos estudar um pouco mais senhores.
42 opiniões
avalie fechar
wildemar guirra (5) 23/09/2009 13h28
wildemar guirra (5) 23/09/2009 13h28
A PERGUNTA É: COMO FICA O DISTRITO FEDERAL QUE O DEPUTADO DISTRITAL REPRESENTA O VEREADOR E O DEPUTADO ESTADUAL AO MESMO TEMPO???/ QUEM PODE RESPONDER? sem opinião
avalie fechar
Não se pode fazer nada em uma páis onde o povo é inerte, contenta-se com uma bolsa familia, bolsta escola, bolsa transporte e por ai vai. A democracia no Brasil é peça de ficção, os políticos fazem o que lhes convem e na hora que querem. ESQUEÇAM, OS PODERES DA república são um fiasco. Esperem só para ver quando a dilma ganhar... 1 opinião
avalie fechar
...Nos deveriamos mandar bonzo, ao inves de pizza, para 90% dos politicos que compoem os tres poderes. Acredito que eles não foram vacinados , principalmente no mes de agosto...Apesar que eles devem rir da cara dos eleitores idiotas, Infelizmente, uma grande maioria não sabe votar, se o povo fosse mais unido e resolvesse deixar só as coleiras a matilha irira pensar duas vezes antes de tomar dicisoes contra o bem publico, dando aumento pra quem ganha o que não merece enquanto a saude esta doente, eu não posso acreditar q o IBOPE ouviu alguem proximo de um pronto socorro, na fila do inss, na porta de cartorio, de banco, de prefeituras, algum aposentado...Pra um presidente que esmaga os mais carentes(depois vem com bolsa familha pra disfarçar) possa ter um indice de aceitação de 80%, creio eu, que tem dedo do PT nas pesquisas, nós não podemos ser comparados com tanta idiotice.Os deputados que votaram a pec dos vereadores, temos que jogar o nome deles na internete e varre-los do congresso...Falando em net, nosso sonho é que essa corja tenha um grande reves, pois atraves do cumputador milhoes de pessoas podem interagir e ai quero ver como ficam esses politiqueiros sem vergonha. 2 opiniões
avalie fechar
marcelo carvalho (3) 23/09/2009 10h51
marcelo carvalho (3) 23/09/2009 10h51
ISSO E UMA GRANDE VERGONHA PARA NOS BRASILEIROS. COMO PODE TOMAR POSSE VEREADORES QUE NÃO FORAM ELEITOS PELO POVO.ESTÃO BRINCANDO COM O POVO. TEMOS QUE IR PARA AS RUAS PROTESTAR, SEI QUE NINGUEM QUER ISSO. SOMENTE OS POLITICOS, VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA. CHEGOU A HORA. SOCORROOOOOOOO 205 opiniões
avalie fechar
Luiza Almeida (1) 23/09/2009 10h37
Luiza Almeida (1) 23/09/2009 10h37
O brasileiro é um povo muito pacato e merece o que os políticos fazem pois aceitamos calados toda e qq votação de nossos representantes. O aumento no número de representantes é uma vergonha; se nossos dignos representantes se preocupassem com os problemas da comunidade , não com seus próprios interesses, o número existente seria BEM suficiente. Mais vereadores, mais salários polpudos mas como vamos reclamar afinal de contas nosso salário mínimo é uma verdadeira fortuna, invejável: R$ 465,00. NÓS MERECEMOS , quando vamos acordar e sair às ruas? 5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (821)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página