Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

MP das bebidas

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira projeto de lei que prevê mais rigor contra o motorista que ingerir bebida alcoólica. Com o novo texto, passa a ser considerado crime conduzir veículos com qualquer teor de álcool no organismo e a multa será considerada gravíssima --punida com suspensão da carteira de habilitação por um ano e multa.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos
Comentários dos leitores
Alexandre Pereira (4) 29/06/2008 17h07
Alexandre Pereira (4) 29/06/2008 17h07
Olhe esta LEI é um tremendo SOLDO PARA POLICIAL CORRUPTO JA ESTOU ATE ME VENDO SENDO ABORDADO POR UM DESTES!!!
Num pais como o brasil cheio de policia corrupta esta é mais uma lei como aquela DA TISORINHA, GASES ETC O FAMOSO KIT PRIMEIRO SOCORRO.
Minha esperança esta no JUDICIARIO !!!Logico que sou a favor do cara responder criminalmente pelos seus atos; mas esta lei do BAFOMETRO pera ai!!!! é uma ABERRAÇÃO contra os cidadoes de bem!!! SUJESTÃO minha!!! para estes policiais perseguidores e adebtos da lei SEM BOM SENSO VAI FAZER EXAME DE BAFOMETRO LA NA COMUNIDADE DO COMANDO VERMELHO ETC. deixem a comunidade de bem ir e vir com seu direito de ir e vir!!!! e respondendo pelos seus atos... deixem de leis podres para beneficiar um ou outro chega de palhaçada o brasileiro merece descanço depois de uma DITATURA MILITAR NÃO MERECE???????? lei deveria passar por votação da população e não como esta hoje deputado corrupto criando leis piores que eles!!!!!!para amamentar este ou aquele mal cidadão e ou mal profissional.
É UMA VERGONHA!!!! BEBEU COMETEU ALGUM DELITO QUE RESPONDA POR ISTO NUM TRIBUNAL COM JURE POPULAR.E NÃO ASSIM BEBEU EU DIGO QUE VOCE É UM CRIMINOSO E PRONTO . IREI RECORRER DESTA LEI QUANDO PEGO E CONTINUO A BEBER COMO SEMPRE BEBI MINHAS CERVEJAS E QUE ESTA LEI VÁ.........
5 opiniões
avalie fechar
Dilson Aquino (24) 29/06/2008 16h36
Dilson Aquino (24) 29/06/2008 16h36
Não dá para entender o Governo Brasileiro "criando" mais crimes com a criminalização de pequenas doses alcoólicas ao invés de aumentar o policiamento urbano contra os crimes que já existem e deveriam ser policiados. E todo mundo fica calado.
É um mau uso da Fôrça Policial tirá-los da prevenção ao crime, forçados a desviar escassos recursos para buscar pessoas que nunca cometeram um crime em sua vida, além de um golinho ou outro uma vez por semana.
O próprio Lula gosta de uma cachacinha de vez em quando, assim como eu e nunca passamos em cima de ninguém. (ops... ele tem motorista, eu não...)
6 opiniões
avalie fechar
Filipe Olivieri (1) 29/06/2008 16h26
Filipe Olivieri (1) 29/06/2008 16h26
Difícil reportagens tão bem redigidas hoje em dia. sem opinião
avalie fechar
ken doni (1) 29/06/2008 15h59
ken doni (1) 29/06/2008 15h59
INDAIATUBA / SP
Interessante, no Brasil e raridade eles aplicarem uma lei um pouco mais rigida, enquanto nao aplicam todo mundo reclama falando que o pais nao tem lei e fica dando exemplos de outros paises mais desenvolvidos no qual existem leis rigidas e eficientes, so que uma vez ou outra que isso acontece o mesmo pessoal reclama, começam a aparecer os super homens, dizendo que ´´não comigo não acontece isso eu não posso receber nenhuma punição pq eu sou eu e não sei o que la...`` sabe essa mentalidade que acaba com o país, todo mundo quer lei mas ninguém quer respeitar, o povo reclama da mente corrupta dos políticos, mas nessas pequenas coisas que a gente percebe que a mente corrupta, mesquinha e egoísta, está no povo, ou pior na cultura desse país, é por isso que o Brasil nunca vai ser um país desenvolvido!!! 3 opiniões
avalie fechar
SILVA MATTA (5) 29/06/2008 15h50
SILVA MATTA (5) 29/06/2008 15h50
Se você é amigo do alcool e direção defensiva, ou melhor, perigosa, e não pretende mudar seus costumes, não se desesperem. Nem tudo esta perdido. É só mudar para Itaocara-RJ. Aqui não existe fiscalização de transito e nem de coisa nenhuma, bafometros ninguem conhece e nunca se viu isso por aqui. Sinalização de transito existe mas ninguem conhece e nem sabe pra que serve. Motoristas habilitados são poucos, menores ao volante são muitos e carros licenciados, quase nenhum. Motos são muitas, mas licenciadas e com motoqueiros habilitados é dificil encontrar. e melhor ainda, não existe nenhuma probabilidade de se corrigir estas mazelas nos próximos quarenta anos. Aqui, a unica coisa que funciona é a crença em Deus, e esperar Dele, a proteção divina, porque a proteção dos homens, talvez quem sabe venha no próximo século...E para finalizar, as calçadas no centro da cidade são totalmente ocupadas com veículos estacionados e banca de mercadorias das casas comerciais. E o pedestre... Ah, o pedestre... esse que não se atreva a sair de casa. 3 opiniões
avalie fechar
Igor Ramos (7) 29/06/2008 15h41
Igor Ramos (7) 29/06/2008 15h41
Essa Lei é apenas um reflexo do fato do não cumprimento da lei anterior, mais barnda. Pensem comigo: Se a Lei anterior fosse obedecida pelos motoristas, os acidentes com pessoas alcolizadas diminuiria? Isso não ocorreu certo? Adivinhem? Uma nova lei foi criada, muito mais severa e chata!!! Ação e Reação!!!! Como já disse e volt a repetir: "ESSE PAÍS PRECISA DE UM POVO SÉRIO!!!" 4 opiniões
avalie fechar
Igor Ramos (7) 29/06/2008 15h34
Igor Ramos (7) 29/06/2008 15h34
"Um erro não corrige outro!". Não seja estúpido, arrogante e egoísta. Tentar criticar a lei argumentando que, como outros crimes, como o de Colarinhao Branco, não são punidos corretamente e que por isso essa Lei Seca não é correta é burrice. Pensar desse modo nos levar e crer que nunca nosso problemas serão resolvidos ou que ele são serão, se forem resolvidos todos ao mesmo tempo. O QUE ESSE PAIS PRECISA É DE UM POVO SÉRIO!! 4 opiniões
avalie fechar
Patty costa (2) 29/06/2008 15h34
Patty costa (2) 29/06/2008 15h34
A lei nao poderia estar mais certa. É até POUCO. Quando eu dirijo, não bebo absolutamente nada de alcool, nem como bombom de licor rsrsrs É isso que qualquer pessoa CIVILIZADA e RESPONSAVEL deve fazer. Por isso, nao vou ser presa, nem multada e nem extorquida....Quem reclama é porque é irresponsável e e dirige depois de beber...Sem beber o pessoal já faz barbaridades no transito..... O indice de mortes no transito do Brasil é absurdo, mata mais que guerras....TEM QUE ENQUADRAR ESSES BEBUNS MESMO RSRSRSRS 6 opiniões
avalie fechar
Paulo Fortunato (5) 29/06/2008 15h08
Paulo Fortunato (5) 29/06/2008 15h08
Interessante!mas conheço muitos caras que após tomarem um engradado de cerveja, ainda dirigem melhor do que minha esposa ou minha mãe juntas.Não seria o caso de melhorar a instrução também?pessoas são habilitadas a andar a 120 por hora em uma auto estrada assim que pegam a CNH,mas nunca passaram de 50 por hora no exame.Isto é correto? 36 opiniões
avalie fechar
Denis Cavale (14) 29/06/2008 14h59
Denis Cavale (14) 29/06/2008 14h59
eu bebo mesmo, so q sempre dei o volante para quem ou nao tinha bebido ou bebia menos do q eu ...
nao vo parar de fazer isso e sempre vou dialogar na medida do possivel..
td mundo acha q policial quer e f!#$ vc mas a verdade se ele ve se a galera nao ta causando, ele deixa sussa. policial ve quem e otario na cara
25 opiniões
avalie fechar
Eduardo A. (1) 29/06/2008 14h41
Eduardo A. (1) 29/06/2008 14h41
A lei nao poderia estar mais certa, mais justa. Na Inglaterra e no Canada essa mesma quantidade de alcool implica em multa de US$10.000, prisao, retencao da carteira e do veiculo. A diferenca eh que a lei aqui existe, eh cumprida e respeitada. Durante um "jantar romantico", durante uma "cervejinha com os amigos", durante um "churrasquinho no vizinho", a pessoa que esta dirigindo toma coca-cola, agua ou suco de fruta. Se estiver a pessoa estiver sozinha, deixa o carro no bar/restaurante e chama um taxi, pega um onibus ou um metro. A policia nao eh corrupta e a lei eh para todos. O simples fato de estar dirigindo com bebidas alcoolicas dentro do carro (mesmo q fechadas) implica em multa. Se comprar bebida alcoolica, leve-a dentro do porta-malas. A lei esta certa, porem ela funciona em paises onde falta consciencia da populacao e seriedade das autoridades. Por consequencia, nao acredito que possa funcionar no Brasil... 59 opiniões
avalie fechar
CONCORDO COM TODA LEI QUE SEJA INSTITUIDA PARA MELHORIA DA RELAÇÃO ENTRE A SOCIEDADE, COM RESPEITO E DIGNIDADE AO PRÓXIMO. POR EXEMPLO: CONCORDO COM A LEI DO COLARINHO BRANCO. CONCORDO COM A LEI DE TOLERANCIA ZERO QUANTO A PROSTITUIÇÃO INFANTIL, INCLUSIVE PARA AQUELES VERADORES QUE FORAM PEGOS EM FARRA NO CENTRO DO BRASIL E ESTÃO NA RUA HOJE. CONCORDO QUE TODO CRIME AMBIENTAL DEVA SER PUNIDO COM TOLERANCIA ZERO, INCLUSIVE EM PROPRIEDADES DE POLITICOS. CONCORDO QUE O EXCESSO DE ALCOOL NO TRANSITO PREJUDICA. TAMBEM PREJUDICA O EXCESSO DE ROUBO NA POLITICA BRASILEIRA. CORRUPÇÃO EM TODAS AS ESFERAS. CONCORDO SIM COM LEIS DE TOLERANCIA ZERO, PARA SEREM CUMPRIDAS E NÃO LEIS ELEITORAIS OU ELEITOREIRAS. PRECISAMOS FAZER LEIS PARA SEREM CUMPRIDAS E NÃO PARA MUNICIAR A MIDIA IMPRESSA E TELEVISIVA A TEREM ASSUNTOS A SEREM ABORDADOS.
SE UM INDIVIDUO É PEGO COM DIREÇÃO E ALCOOL FICA PRESO POR ATÉ 6 MESES. SE UM INDIVIDUO POLITICO É PRESO ROUBANDO VERBA DE MERENDA ESCOLAR, COM DINHEIRO NA CUECA, COM MALAS DE DINHEIRO OU COM CONTAS NAS ILHAS CAYMAN MERECE QUANTOS ANOS MESMO??? 400 anos ,, 500 anos de cadeia??? pena de morte, prisão tri-perpetura???
senhores,,,,,sem demagogia....vamos melhorar o pais com trabalho.
22 opiniões
avalie fechar
Glauco Giorgio Ruscitto (1) 29/06/2008 14h29
Glauco Giorgio Ruscitto (1) 29/06/2008 14h29
SAO PAULO / SP
Não sei pra que serve essa lei! Ja não existia uma anterior de 0,6mg de alcool? Quem ja foi preso por ela? Quer dizer que agora eu posso beber 40 litros de cachaça, atropelar um ponto de onibus inteiro, matar umas 3 pessoas e a minha pena será de R$950,00 e 1 ano sem carteira???? Porque de resto sou primario, bons antecedentes, tenho bom advogado,etc,etc que todos nós ja sabemos de cor!!!
Isso é uma imbecilidade a lei ja existia. Voces lembram de uma caso desses no Rio de Janeiro onde um cara matou uns 3 num ponto de onibus e o cara não passou sequer 1 dia na cadeia!!! E o "TADINHO" do estudante de direito que fritou a cara do frentista com o pneu aqui em São paulo no começo do ano e ele disse "eu bebi porque meus amigos me obrigaram" ,será que ele ao menos chegou perto da delegacia ou o advogado dele resolveu tudo sozinho????????
QUE PAÍS É ESSE??????????????????????????
23 opiniões
avalie fechar
George Oliveira (1) 29/06/2008 14h24
George Oliveira (1) 29/06/2008 14h24
SAO PAULO / SP
Realmente muito boa a iniciativa..antes tarde do que nunca...Se bem que muita gente nao precisa beber para fazer besteira no transito...ainda mais no fim de semana...Beber é uma imprudência muito grande, e a turma do copo vai questionar mesmo..chega de mortes no transito e nas estradas..Agora nao pode ser somente no primeiro e segundo mês...A fiscalização deve continuar sempre... 4 opiniões
avalie fechar
cassiano carvalho (2) 29/06/2008 14h21
cassiano carvalho (2) 29/06/2008 14h21
SAO BERNARDO DO CAMPO / SP
Bem indigesto o comentario do sr Edison sobre essa lei.
Fique ele sabendo que se essa lei ja existisse desde o momento que começou a rodar o primeiro auto motor aqui no Brasil , nao teriamos tantos mortos e amputados decorrentes de embriagados ao volante.
Fique ele sabendo que a mais de um mes estou com meu irmao mais velho, internado em uma UTI em um hospital da Zona Leste de Sao Paulo, em estado grave e com uma de sua pernas amputadas, decorrente de um bebado no volante, que se fosse pela nova lei ele estaria preso pagando pelo q fez, mas nao, provavelmte deve estar participando de outras farras saindo de lá embriagado podendo fazer novas vitimas.
Fico feliz pela nove lei e espero q seja cumprida com tamanho.
9 opiniões
avalie fechar
Alexandre Pellizzon (65) 29/06/2008 14h01
Alexandre Pellizzon (65) 29/06/2008 14h01
A lei estaria corretissima se medisse a quantidade certa. Quiseram fazer tudo de uma vez pra nao dar certo. Acho corretissimo tomar carteira, apreender carro e até prender quem bebeu demais e sai colocando em risco a vida alheia. Mas tem que ter um limite minimo tambem né e nao até um bombom de licor. Como vivemos num país de policiais corruptos, o que vai acontecer é que a rende deles irá aumentar consideravelmente com os subornos. É a bolsa-policia.
Ah e todo dia morrem centenas de motoqueiros brasil afora...pq nao começam prender eles antes que morram? Fazem zig zag , se enfiam no meio dos carros....Façam eles cumprir a lei e andar na faixa como os carros...se um carro estiver atrás apressadinho que se dane! Espere e ande na velocidade da moto. As motos nao podem ocupar faixas inexistentes da pista entre os carros. Apreendam a moto deles e quero ver se não vai parar.
25 opiniões
avalie fechar
Luiz Cruz Cruz (8) 29/06/2008 14h00
Luiz Cruz Cruz (8) 29/06/2008 14h00
Essa nova lei é uma verdadeira palhaçada. Eles só precisavam fazer a lei anterior ser cumprida que já estaria de bom tamanho... 13 opiniões
avalie fechar
Paulo Henrique Chagas (1) 29/06/2008 13h54
Paulo Henrique Chagas (1) 29/06/2008 13h54
ASSIS / SP
EU ACHO VÁLIDO A MANEIRA COMO A LEI ESTÁ SENDO APLICADA, PORÉM ME PREOCUPA ALGUMAS SITUAÇÕES QUE ESTÃO SENDO PROPOSTAS E VEICULADAS PELA MÍDIA, COMO POR EXEMPLO A POSSIBILIDADE DA POLÍCIA ESTAR COLOCANDO POLICIAIS DISFARÇADOS EM BARES DANDO INFORMAÇÕES DOS CONDUTORES QUE SAEM ALCOOLIZADOS PARA POSTERIORMENTE O AUTUAREM EM FLAGRANTE.
ACREDITO SIM, QUE PUNIÇÕES RÍGIDAS DEVAM SER COLOCADAS PARA MOTORISTAS QUE COMETEREM ATROCIDADES EMBRIAGADOS AO VOLANTE, MAS GENERALIZAR AI É MUITO DELICADO, POIS ENTENDO QUE EXISTAM OUTRAS PRIORIDADES NO PAÍS, DO QUE VERMOS PELA TV POLICIAIS ARMADOS COM FUZIS EM RODOVIAS FAZENDO BLITZ COM O BAFOMETRO, ORA SENHORES, SE O BRASIL TIVESSE O NÍVEL DE CRIMINALIDADE IGUAL AO DA SUIÇA, POR EXEMPLO, UMA POSIÇÃO ARBITRÁRIA COMO ESSA SERIA ENTENDIDA OU ATÉ TOLERADA, MAS DAI AO SE COLOCAR UM CIDADÃO DE BEM QUE EXCEDA NA BEBIDA NO MESMO PATAMAR DE UM CRIMINOSO PERIGOSO ME ASSUSTA, SINCERAMENTE.
NÃO QUERO COM ESSA OPINIÃO SER CONIVENTE COM A IRRESPONSABILIDADE, MAS INTOLERÂNCIA NESSA SITUAÇÃO TAMBÉM NÃO IRÁ RESOLVER OS OUTROS TANTOS PROBLEMAS QUE ASSOLAM NOSSO PAÍS.
4 opiniões
avalie fechar
Dante Luz (9) 29/06/2008 13h49
Dante Luz (9) 29/06/2008 13h49
Ta certo, nós os fumantes temos sofridos o rigores da lei há muito tempo, esta na hora dos que bebem terem alguma restrição. Em tempo, eu não bebo. 6 opiniões
avalie fechar
Welton Santana (1) 29/06/2008 13h43
Welton Santana (1) 29/06/2008 13h43
Não sou a favor de condutores embriagados ao volante, mas também não concordo com a preenção da carteira, acho que a lei não pensou em quantos condutores que precisam da Habilitaçao para trabalhar no outro dia e retençao por um ano é desemprego na certa, acho que a multa e obrigação a frequentar um curso de direçao defensiva mesmo o condutor já ter passado antes por um, mas prender a Habilitaçao eu acho mais um gerador de desemprego. 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (266)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página