João Pimenta faz moda com a cara e o número do brasileiro
O estilista João Pimenta deixou um pouco de lado suas experimentações e caiu na real. Depois de uma experiência mais amiúde com o público --ele fechou sua loja e focou no sob medida-- surgiu mais uma coleção cujo foco é o consumidor final no desfile apresentado nesta quarta-feira (30). Gente de verdade.
À Folha, João disse que atender o cliente de maneira direta lhe permitiu conhecer melhor as medidas do homem brasileiro. Decidiu, então, deixar o homem dos sonhos de lado e dar as mãos ao rapaz acima do peso, àquele outro meio franzino e também ao cara meio baixinho.
O resultado são peças de pronta-entrega, mas sem cara de fast fashion. Um casaco que se resolve em apenas uma costura, um blazer que tem o ombro ligeiramente mais estreito para cair melhor em alguém mais magro. O trabalho de tecidos é muito rico. A seda ganha tratamento rústico e o xadrez é composto, na verdade, por um grande bordado aplicado ao tecido.
Uma das intenções do estilista foi dar opções diferentes para o homem se vestir para o trabalho. Parece que João quer varrer a caretice dos escritórios e dos casamentos, um terno por vez.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade