Grifes fazem de tudo para atender o gosto masculino
Se os homens gostam de usar cores discretas, é isso que eles deverão ver nas vitrines do inverno. Ontem, terceiro dia da São Paulo Fashion Week, o gosto masculino dominou as passarelas.
O estilista João Pimenta foi quem melhor traduziu esse desejo. Ele fez um estudo antropométrico e o aplicou em looks trabalhados a partir de tecidos manuais, com proprorções que valorizam tronco e ombros.
O designer se inspirou nos homens do sul do país, que enfrentam clima subtropical. O resultado é um sem fim de blazers, parkas e calças com a modelagem solta do corpo.
Nada de caricatura. Assim como na temporada passada, ele mesclou seu tino criativo com exigências do mercado. Ou seja, a silhueta "slim" e as cores escuras que os homens tanto gostam tiveram espaço.
Mais atento aos negócios, Pimenta desenvolveu uma ótima coleção de sapatos. Esse caminho das parcerias com grifes de apelo popular, vale lembrar, é uma das apostas em meio à crise nas vendas.
A coleção masculina da Ellus foi outro destaque do dia.
A grife de "jeanswear" até colocou a modelo Carol Trentini para desfilar seus looks femininos trabalhados nas pedrarias e no couro, mas foram as roupas para homens que saltaram da passarela.
A construção do estilista Rodolfo Souza, que ao lado da diretora criativa Adriana Bozon toca o estilo da marca, ficou evidente nas jaquetas com insígnias de ideogramas e detalhes de ovelha.
A partir da imagem dos homens que se aventuram nas montanhas e dos samurais, Souza pescou tons terrosos e outros mais escuros, criando uma imagem confortável que agrada os clientes da grife.
O jeans, carro-chefe do grupo, agora chama-se "aged leather", tecido com aparência de couro envelhecido, desenvolvido pela grife.
Aquecido no Brasil, o mercado masculino parece ser uma das apostas das grifes para superar a vasta quantidade de opções para mulheres e também a falta de novidades para elas.
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