Globo lançará sua nova logomarca no Fantástico
A partir deste domingo (6), a TV Globo usará uma nova logomarca em sua programação. A maior diferença em relação ao antigo design é o uso do branco no lugar do cinza metálico.
A apresentação acontecerá no Fantástico.
A mudança foi uma das novidades apresentadas no "Vem Aí", evento de lançamento da nova programação da emissora, realizado na quarta-feira (2/4) e exibido na TV na noite de quinta-feira (3).
A marca foi remodelada por Hans Donner, criador da versão original. Segundo o site institucional Memória Globo, ele rabiscou um primeiro esboço quando voltava do Brasil para a Áustria depois de uma entrevista de emprego com Walter Clark, em 1974.
Divulgação |
![]() |
Evolução da logomarca da Globo ao longo do tempo |
Em 1975, Donner desenvolveria a nova identidade visual para a emissora, que incluía logotipos, papéis de carta, novo design para a pintura dos carros, selos de discos e mais um rolo de filme de 35mm com diversas animações.
No ano passado, o designer afirmou à coluna Mônica Bergamo que a marca havia sido "destruída".
"Durante todos esses anos, o logo da Globo foi castigado porque os computadores interferiram muito na filosofia e na limpeza do símbolo. Cada novo designer queria colocar reflexo, metal etc. Os caras que trabalharam comigo destruíram a marca. Não propositalmente. Mas, de fato, ela piorou. Está na hora de limpar meu filhote e adicionar vida", disse.
Como já ocorre hoje, a nova marca vai aparecer nas vinhetas, nos programas e no plim-plim pré-intervalo comercial.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade