Netflix planeja lançar uma série nova a cada duas semanas e meia
As primeiras investidas da Netflix na criação de séries próprias foram um sucesso: produções como "House of Cards" e "Orange Is the New Black" conquistaram a crítica e ganharam indicações a prêmios importantes como Globo de Ouro e Emmy. Agora, o serviço pretende ampliar —e bastante— seu número de seriados.
"Queremos expandir nossa programação original para provavelmente cerca de 20 séries. A ideia seria lançar novas séries ou temporadas a cada duas semanas e meia", afirmou Ted Sarandos, chefe de conteúdo do serviço de vídeo sob demanda.
Segundo Sarandos, a Netflix planeja ainda investir na produção de filmes. "Não filmes feitos para a televisão, e sim o tipo de filme com estrelas do cinema de verdade, diretores de verdade, feitos para o cinema, mas disponíveis primeiro ou exclusivamente na Netflix", afirmou.
Eric Leibowitz/Divulgação/Netflix | ||
Lea DeLaria em uma cena da série 'Orange is the New Black', do Netflix |
Em outubro, foi anunciada uma parceria com Adam Sandler, que fará pelo menos quatro filmes exclusivos para o serviço. No mês anterior, Sarandos havia revelado que o primeiro filme original da Netflix seria uma continuação de "O Tigre e o Dragão", de Ang Lee, com estreia prevista para 28 de agosto de 2015.
Nesta sexta-feira (12), a Netflix estreia "Marco Polo", produção mais cara da história do serviço: só os dez episódios da primeira temporada custaram US$ 90 milhões (cerca de R$ 232 milhões).
Na semana seguinte, no dia 19, lançará a infantil "All Hail King Julien", produzida pela DreamWorks Animation, sobre o festeiro rei lêmure do filme "Madagascar" (2005).
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade