'A Entrevista' fatura US$ 15 milhões on-line em fim de semana de estreia
A Sony Pictures informou que o filme "A Entrevista" faturou mais de US$15 milhões (R$40 milhões) em vendas on-line e outros US$2,8 milhões (R$7,5 milhões) em cinemas, obtendo um retorno expressivo possivelmente pela publicidade em torno do ciberataque supostamente cometido pela Coreia do Norte.
A comédia que retrata um complô para assassinar o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, fez praticamente tanto dinheiro por meio de distribuição online e em cinemas limitados em seu final de semana de estreia quanto teria ganhado com o grande lançamento que foi cancelado depois de ameaças de hackers.
O estúdio disse, neste domingo (28), que o filme foi comprado ou alugado online mais de 2 milhões de vezes em quatro dias até sábado, tornando-se o maior filme online da Sony Pictures de todos os tempos.
O filme, que deflagrou o devastador ciberataque ao estúdio no mês passado, estreou na quinta (25) em 331 cinemas independentes dos Estados Unidos.
O filme que custou US$44 milhões (R$118 milhões), estrelado por Seth Rogen e James Franco, tinha expectativa de faturamento de US$20 milhões (R$53 milhões) em seu final de semana de estreia se tivesse amplo lançamento, de acordo com a Boxoffice.com.
A Sony foi ferozmente criticada por Hollywood e até pelo presidente dos EUA, Barack Obama, pelo que muitos consideraram ser uma concessão aos hackers. A Sony manteve que não teve escolha a não ser alterar o lançamento mais amplo e procurar imediatamente plataformas alternativas com empresas de tecnologia.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade