Ronaldo é garoto-propaganda da Globo em feira do mercado internacional
Um painel do MIPTV em que a Globo prometia apresentar ao mercado internacional seus trunfos para a cobertura da Olimpíada do Rio virou um bate-papo autoindulgente com o ex-jogador Ronaldo, hoje comentarista da emissora e posicionado como garoto-propaganda.
A apresentação desta terça (5) enfileirou platitudes sobre as dificuldades da transição dos gramados para as cabines de transmissão, o esforço (!) da cobertura de Ronaldo durante a Copa de 2014 (18.804 km percorridos, e tome milha) e a assiduidade com que a rede acompanhou sua carreira.
De concreto sobre a Rio-2016 na Globo, anunciaram que tecnologias desenvolvidas para as transmissões de futebol vão servir a outras modalidades em agosto.
No rol incluem-se o campo virtual, que "insere" comentaristas numa reprodução em escala real do gramado a fim de analisar jogadas, e a mesa tática, que funciona como um futebol de botão high-tech.
Basquete, vôlei, handebol e natação serão destrinchados com esses dispositivos –e o Fenômeno deve dar o ar da graça à margem das piscinas e redes de vôlei.
Por fim, a emissora mostrou um croqui de seu estúdio de vidro de três andares, que ficará cravado no meio do Parque Olímpico.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade