Brasil é o sexto mercado de TV pela internet
Elise Amendola/AP Photo | ||
Netflix, HBO e Globo Play são exemplos de TVs online |
Estudo fechado há dois meses pela consultoria britânica IHS concluiu que o Brasil se tornou o sexto mercado de vídeo on-line do mundo, atrás de Estados Unidos, China, Reino Unido, Japão e França.
O relatório leva em consideração os serviços por assinatura, como Netflix, HBO Go e Globo Play, aqueles por aluguel unitário de vídeos, como Google Play e iTunes, da Apple, e até gratuitos como o Crackle, da Sony. Não entram na conta YouTube, do Google, e outros.
Sublinhando a queda concomitante no número de assinantes da TV paga brasileira, a IHS projetou que o crescimento do mercado de vídeo on-line no país ficará em cerca de 25% para 2016, passando de US$ 745 milhões em 2015 para US$ 930 milhões no último ano (cerca de R$ 2,8 bilhões, pelo câmbio de quarta, 15).
O mercado brasileiro "é o mais competitivo da região, com um misto de concorrentes locais e internacionais", o que ajuda a explicar o crescimento, "apesar das dificuldades econômicas".
Só no âmbito da Netflix, segundo a agência Bloomberg, o Brasil é o terceiro maior mercado, atrás de EUA e Reino Unido.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade