Comerciantes reclamam de vendas fracas no Anhembi
Vendedores da praça de alimentação do parque Anhembi sentem o reflexo do público escasso da Virada Cultural deste ano.
O show de abertura, com Daniela Mercury, reuniu entre 2 mil e 3 mil pessoas, afirma a guarda civil.
Por volta das 21h20, as vendas ainda eram pouco expressivas.
"Esperávamos mais pessoas, estamos aqui desde as 15h e vendemos cerca de 30 lanches, mas acho que, como ainda tem tempo de festa, a situação pode melhorar", disse Tânia Ayala, 34, do food truck Viva Espetos, que ficará no sambódromo até as 3h.
Em mais de cinco horas de evento, a vendedora Sheila da Silva, 30, da Pizzaroots, vendeu apenas seis lanches. "Está muito fraco, mas está começando a melhorar agora que o show [da Daniela Mercury] acabou".
Letícia Araújo, 32, funcionária da Por aí Street Portugal, afirmou que o caminhão arrecadou R$ 700 até as 21h.
"Se aqui tivesse cheio acho que daria uns R$ 1. 500, R$ 2 mil brincando. Hoje tá bem fraco mesmo", diz.
Aberto desde as 16h, o carrinho da sorveteria Ben&Jerry's, com três funcionários, vendeu apenas um cone com duas bolas, por R$ 18.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade