Receita do 'NYT' com venda de jornais passa a com publicidade pela 1ª vez
A receita do grupo The New York Times com a venda de jornais --nas mídias impressa ou digital-- ultrapassou a receita com publicidade pela primeira vez em 2012.
O grupo, que edita os jornais "The New York Times", "The Boston Globe" e "The International Herald Tribune", viu sua receita com circulação crescer 10,4%, para US$ 952,9 milhões. Já a receita com publicidade caiu 5,9%, para US$ 898,1 milhões.
Segundo a companhia, o crescimento da receita com circulação ocorreu principalmente devido ao aumento das assinaturas online e também a um reajuste no preço de capa do jornal impresso, ocorrido na primeira metade do ano passado.
Tanto o "NYT" quanto o "Globe" registraram queda no número de exemplares impressos vendidos. O número de assinantes pagos na web, em leitores digitais e em outras edições digitais do "Times" e do "The Herald Tribune", chegou a 640 mil no final de 2012.
Justin Lane - 20.nov.07/Efe |
Sede "New York Times", em Nova York |
"A demonstração de boa vontade de leitores nos EUA e no resto do mundo em pagar pelo jornalismo de alta qualidade pelo qual o 'NYT' e os demais títulos da empresa são conhecidos será uma peça chave na construção da nossa estratégia de crescimento" afirmou Mark Thompson, presidente do Times Co.
LUCRO
O grupo informou nesta quinta-feira que o lucro anual ficou em US$ 133 milhões, revertendo o prejuízo do ano anterior, de US$ 39,7 milhões. A receita com publicidade digital aumentou 0,2%, para US$ 214,8 milhões.
A participação da receita com publicidade digital no total das receitas publicitárias da companhia ficou em 23,9%, ante 22,5% em 2011.
O lucro do quarto trimestre foi de US$176,9 milhões --três vezes mais do que um ano antes (US$ 58,9 milhões). O resultado foi impulsionado pela venda de uma participação na Indeed.com, site de busca de empregos, e pela venda do site de pesquisas About.com.
As receitas totais do grupo alcançaram US$ 575,8 milhões no trimestre, alta de 5,2%. O crescimento foi limitado pela receita com publicidade, que caiu 3,1% no período.
Mas enquanto a publicidade nos jornais impressos caiu 5,6% no trimestre, a publicidade online aumentou 5,1% (para US$ 69 milhões). Já a receita com circulação cresceu 16,1%.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 17/05/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,10% | 128.151 | (17h38) |
Dolar Com. | -0,54% | R$ 5,1019 | (17h00) |
Euro | -0,26% | R$ 5,5613 | (17h31) |