Vendas de supermercados caem 1,33% em fevereiro
As vendas reais dos supermercados brasileiros caíram 1,33% em fevereiro na comparação com o mesmo mês em 2012, informou nesta quarta-feira a associação que representa o setor no país, Abras.
Em relação a janeiro, houve queda de 3,26% nas vendas, enquanto nos dois primeiros meses do ano o setor acumulou crescimento de 0,25% sobre o mesmo período de 2012.
O desempenho do bimestre está bem abaixo da estimativa da Abras de aumento de 3,5% nas vendas em 2013.
A associação apresentou ainda os dados da cesta AbrasMercado, composta por 35 produtos e calculada pela GfK, que em fevereiro subiu 2,25% sobre o mês anterior, para 356,75 reais.
FATURAMENTO
A entidade informou também que, no ano passado, o faturamento do setor alcançou 250 bilhões de reais, montante 11,4% maior ante 2011.
Se consideradas apenas as 20 maiores empresas do setor, o faturamento em 2012 foi de 155,7 bilhões de reais, também expansão anual de 11,4%.
As três maiores redes do Brasil --Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Wal-Mart-- mantiveram suas posições no ranking da Abras com faturamentos de 57,2 bilhões, 31,5 bilhões e 25,9 bilhões de reais, respectivamente.
O setor encerrou 2012 com 3.283 lojas, considerando as 20 maiores empresas.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 10/05/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,45% | 127.600 | (17h32) |
Dolar Com. | +0,28% | R$ 5,1578 | (17h00) |
Euro | -0,19% | R$ 5,5447 | (17h31) |