Receita do Facebook sobe 38% com anúncios em tablets e smartphones
Puxada por anúncios em tablets e smartphones, a receita do Facebook subiu 38% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2012, de US$ 1,058 bilhão para US$ 1,458 bilhão, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (1º).
De toda a receita da empresa no período, 85% vieram da publicidade (US$ 1,25 bilhão) e, deste valor, quase um terço foi obtido a partir de acessos em dispositivos móveis --contra 23% no quarto trimestre do ano passado.
Apesar da forte alta na receita, o lucro líquido da empresa cresceu apenas 7% --de US$ 205 milhões para US$ 219 milhões-- devido principalmente à forte alta de 60% em custos e despesas.
Segundo a empresa, o gasto subiu para US$ 1,08 bilhão devido às despesas com infraestrutura e ao aumento de quadro de funcionários.
USUÁRIOS
A maior rede social do mundo destacou em seu balanço que 665 milhões de pessoas acessaram o Facebook diariamente em março deste ano, alta de 26% na comparação anual.
O número de usuários que acessam suas contas pelo menos uma vez por mês subiu 23% na mesma comparação, para 1,11 bilhão de pessoas, sendo que 751 milhões o fizeram em dispositivos móveis.
Outro destaque feito pela empresa foi que o serviço de compartilhamento de fotos Instagram, comprado pelo Facebook por US$ 1 bilhão em abril do ano passado, atingiu 100 milhões de usuários ativos entre janeiro e março.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 31/05/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,49% | 122.098 | (17h37) |
Dolar Com. | +0,78% | R$ 5,2497 | (17h00) |
Euro | +1,19% | R$ 5,6856 | (17h30) |