TV por assinatura cresce 3,8% no primeiro trimestre
O mercado de TV por assinatura registrou crescimento de 3,83% em número de assinantes no primeiro trimestre do ano, em comparação ao mesmo intervalo de 2012. No período, a base de assinantes teve um aumento de 173,4 mil clientes, para 16,81 milhões de usuários. As informações são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Considerando o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE (3,2 pessoas), o serviço de TV paga chega a 53,8 milhões de brasileiros. No primeiro trimestre do ano passado, o serviço chegava a 45,1 milhões de habitantes.
No período, a NET/Embratel manteve a liderança, com 8,79 milhões de assinantes. As empresas registraram crescimento de 17,9% na base de assinantes. Em seguida estão a Sky/Directv, com um aumento de 27,1% na base de assinantes, para 5,26 milhões.
A Oi passou da quarta posição para a terceira, com um aumento de 104,6% da sua base, para 840,3 mil usuários. A Telefônica encerrou o trimestre com 555,5 mil usuários, queda de 19,7% em relação ao ano passado. A GVT, que começou a operar no setor em 2011, registrou crescimento de 282%, para 486,9 mil usuários.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 21/05/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,26% | 127.412 | (17h38) |
Dolar Com. | +0,23% | R$ 5,1162 | (17h00) |
Euro | -0,14% | R$ 5,5406 | (17h31) |