Vendas no Dia das Mães em SP devem cair neste ano, diz Fecomercio
Uma sondagem da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SP) prevê uma queda de 4,1% no faturamento do comércio em São Paulo, em comparação com o ano passado. O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio, após o Natal.
O feriado também não estimulou a oferta de trabalho, já que 84% dos lojistas disseram não ter contratado ajuda extra. A maioria também não ofereceu nenhuma promoção especial (62%) e não adotou nenhuma campanha de marketing voltada para a data (68%).
Os lojistas acreditam que o cartão de crédito deve ser a forma de pagamento mais utilizada, seguido do pagamento à vista.
A pesquisa foi realizada com 125 lojistas da capital paulista entre os dias 6 e 8 deste mês.
GASTO MÉDIO
Outro levantamento da Fecomercio publicada na quarta (9) mostra que o paulistano planeja gastar R$ 62 em média para comprar o presente do Dia das Mães. O valor é o mesmo que o encontrado pela pesquisa no ano passado.
Os presentes mais citados pelos consumidores são itens de roupas, calçados e acessórios (32%), perfumes e cosméticos (10%), eletrodomésticos (9%) e aparelhos de telefone celular (5%).
A grande maioria --70%-- afirma que pagará à vista, e apenas 26% disseram que vão usar cartão de crédito.
O levantamento foi feito com 1.117 consumidores em São Paulo na sexta-feira (3).
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 18/06/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,06% | 119.063 | (10h22) |
Dolar Com. | -0,05% | R$ 5,4184 | (10h37) |
Euro | 0,00% | R$ 5,8049 | (10h31) |