Magazine Luiza muda discurso e pode comprar lojas da Via Varejo no RJ
O comando da rede Magazine Luiza disse hoje, durante teleconferência com analistas sobre o resultado do primeiro trimestre, que "está no jogo" e se interessa por comprar as lojas que a Via Varejo tem que vender no Rio de Janeiro.
A Via Varejo, formada pela união de Casas Bahia e Ponto Frio, tem que vender unidades da empresa, conforme determinação do Cade, órgão de defesa da concorrência, que aprovou em abril a fusão das duas varejistas.
Na última teleconferência do Magazine, em fevereiro, o diretor Marcelo Silva disse que a empresa não tinha interesse nas lojas, mas iria verificar quais estavam à venda. Silva confirmou ao Valor essa informação na semana passada.
"Eu liguei na Via Varejo e disse que estamos no jogo. Vamos analisar os pontos à venda no Rio de Janeiro, região que nos interessa", disse Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração da rede.
"Não é aquisição, isso é crescimento orgânico. Nós não vamos fechar aquisição, mas podemos ver as lojas à venda. Mas é só análise por enquanto", disse.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 17/05/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +0,19% | 128.284 | (18h30) |
Dolar Com. | -0,19% | R$ 5,1202 | (09h46) |
Euro | 0,00% | R$ 5,5761 | (09h31) |