Não temos nada a ver com os protestos, diz Fiat sobre campanha 'Vem Pra Rua'
Depois que a trilha sonora de sua mais recente campanha, "Vem Pra Rua", se transformou no hino do movimento que toma conta do Brasil, a Fiat parou de estimular compartilhamentos nas redes sociais.
No ar há quatro meses, a campanha acaba neste sábado. Mas as ações nas redes sociais, que deveriam continuar por mais tempo, já foram reduzidas.
A empresa parou de usar o símbolo de compartilhamento seguido do nome da campanha (#VemPraRua), que passou a ser usado nas redes sociais para convocar amigos para os protestos.
"Criamos uma música pra chamar as pessoas para ir pra rua celebrar a Copa das Confederações, mas elas escolheram outros motivos para ir para a rua", diz o diretor de publicidade e marketing da Fiat no Brasil, João Batista Ciaco.
"Isso é ótimo. Caiu no gosto das pessoas. Mas não temos nada a ver com o movimento."
Interpretada por Falcão, d'O Rappa, a música foi criada pela produtora S de Samba, de Simoninha, em parceria com a agência Leo Burnett.
A música virou trilha de filmes com imagens do movimento no Youtube e já começa a tocar nas rádios, na versão integral.
Ciaco nega que está tirando a campanha do ar antes do previsto. Mas diz que a empresa tampouco quer pegar carona no sucesso da música.
"Não estamos tirando nada do ar. O filme continua na TV, na Rede Globo, até sábado, como previsto. No sábado entra a nossa nova campanha, do Idea, com o Fabio Porchat", diz ele.
"Este é um movimento legítimo e todas marcas vão precisar se conectar com esse espírito que está nas ruas. Mas não tentar aparecer em associação com o movimento, que não pertence a ninguém, só à sociedade."
E assim como as manifestações, o futuro das ações de marketing da Fiat para a Copa é incerto.
"Não podemos ignorar o que aconteceu e estamos avaliando como a campanha continua daqui pra frente. A música pode voltar? Não dá para dizer agora. Mas a Fiat não quer parecer que está se aproveitando de um movimento que não é nosso."
Veja o vídeo da campanha:
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 01/05/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -1,12% | 125.924 | (18h30) |
Dolar Com. | +1,50% | R$ 5,1920 | (17h00) |
Euro | 0,00% | R$ 5,5261 | (17h31) |