Site paga para evitar bloqueio de anúncios
O Google vem pagando a um dos mais populares programas de bloqueio de publicidade em sites, o AdBlock Plus, para que seus anúncios não deixem de ser exibidos aos usuários.
O AdBlock é um plugin, aplicativo instalado em navegadores que bloqueia a exibição de banners publicitários na web.
Segundo o site alemão "Horizon", o Google e outras empresas de internet pagam para serem incluídos em uma espécie de "lista branca" criada pelo Adblock e assim se livrarem dos filtros.
Em publicação em seu site, os desenvolvedores da AdBlock confirmam a informação.
Eles dizem ter criado uma seleção de "Anúncios Aceitáveis", em que é incluída publicidade "não intrusiva". A empresa não esconde que cobra de grandes empresas que fazem parte da lista.
Mas, segundo o AdBlock, pequenos sites e blogs são incluídos sem custo.
A exibição da publicidade "aceitável" é automática para os usuários. Quem deseja bloqueio total precisa fazer a opção no sistema.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 26/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +1,50% | 126.526 | (17h38) |
Dolar Com. | -0,93% | R$ 5,1156 | (17h00) |
Euro | -1,26% | R$ 5,4711 | (17h30) |