Grife espanhola chega hoje ao país e quer abrir 50 lojas
Depois da chegada da norte-americana GAP, no mês passado, mais uma grife internacional de moda procurada por turistas brasileiros no exterior desembarca no país: a espanhola Desigual inaugura hoje, em São Paulo, sua primeira unidade.
Criada em Barcelona em 1984 e conhecida por um estilo "hippie fashion" com estampas coloridas, a Desigual chega com operação própria e planos de abrir 50 lojas em quatro anos.
"Os brasileiros estão entre os nossos maiores clientes na Europa e nos EUA", disse à Folha o presidente da Desigual, Manel Jadraque, que virá ao país no fim de novembro para festa de inauguração.
Ele não revela quão mais caro será o preço médio no Brasil. Lá fora, a marca tem um posicionamento de preço um pouco mais alto que a também espanhola Zara.
Jeans começam em US$ 100 (R$ 218) e podem chegar a US$ 170 (R$ 370) nos modelos mais estilizados. "Trabalhamos para ter preços acessíveis."
A marca escolheu para a estreia o Pátio Higienópolis, shopping de classe alta, mas que não exibe grifes de alto luxo como o JK Iguatemi, endereço escolhido por empresas estrangeiras mais acessíveis, como a Top Shop e a GAP.
O Brasil é o 110º país a receber uma operação da marca espanhola, que faturou o equivalente a R$ 1,9 bilhão no ano passado. Na América Latina, a empresa chegou em 2010 e tem operações no Chile, na Colômbia, no Panamá, na Venezuela e na Argentina.
"Vamos crescer no país com lojas próprias [sem sócios] e também por meio de franquias", diz Jadraque. Ele afirma que em breve quer começar a produzir peças no Brasil, de forma terceirizada.
A empresa também vai investir na comercialização em lojas multimarcas.
Divulgação | ||
Loja da Desigual em Barcelona; mesmo conceito deverá ser adotado na loja inaugurada em São Paulo |
SEMINUS
O Brasil é candidato a receber uma superpromoção que tem feito a fama da marca em cidades como Londres e Paris. É a promoção dos seminus, na qual os primeiros cem clientes a entrar na loja só de roupa íntima na liquidação podem se vestir de graça.
A chegada aqui está sendo mais comportada. A empresa dará uma camiseta aos primeiros cem clientes que chegarem à loja e que tenham compartilhado um post sobre a inauguração no Facebook.
Outra marca que deve desembarcar no Brasil é a sueca H&M, em 2014, segundo apurou a Folha.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 20/09/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -1,54% | 131.065 | (17h34) |
Dolar Com. | +1,78% | R$ 5,5198 | (17h00) |
Euro | +1,18% | R$ 6,1123 | (17h31) |