GM abandonará marca Chevrolet na Europa
A General Motors vai desistir da marca Chevrolet na Europa até o final de 2015 para concentrar recursos no desenvolvimento da Opel e Vauxhall, na mais recente decisão da companhia norte-americana para recuperar suas operações europeias.
"Temos crescente confiança nas marcas Opel e Vauxhall na Europa", disse Stephen Girsky, vice-presidente da GM.
Ao vivo: Acompanhe os destaques do mercado e análises de especialistas
Os volumes de vendas da Chevrolet na Europa permanecem relativamente estáveis no patamar de 200 mil unidades desde que a GM lançou a marca na região em 2005. Atingida pela crise econômica, a Chevrolet respondeu com cortes de preços e modelos mais caros, o que colocou a marca em curso de colisão com a irmã Opel.
A decisão de desistir da Chevrolet não foi influenciada pela parceria da GM com a francesa Peugeot, disse Girsky. "Isso está sendo feito independente do relacionamento com a PSA", disse o executivo.
"Basicamente, vamos fechar a participação de 1% na Europa. Os resultados financeiros têm sido inaceitáveis", disse ele em referência à Chevrolet na Europa.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 26/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +1,52% | 126.545 | (14h36) |
Dolar Com. | -0,97% | R$ 5,1139 | (14h47) |
Euro | 0,00% | R$ 5,541 | (14h30) |