Sucesso no YouTube, 'beijo espontâneo' é um comercial
Com muito pouco recurso e uma ideia moderninha na cabeça, a pequena grife californiana Wren ganhou o mundo esta semana, num vídeo viral de fazer inveja às maiores agências de publicidade.
Postado no YouTube na segunda-feira como um vídeo autoral, "First Kiss" (Primeiro Beijo), dirigido por Tatia Pilieva, é na verdade um filme de moda, criado para mostrar a nova coleção outono-inverno da grife.
Filmado em menos de um dia, com um casting selecionados entre amigos, jovens artistas, clientes e funcionários, "First Kiss" contabilizou até o início da noite de ontem 30 milhões de visualizações no YouTube -era o vídeo mais popular do site ontem.
Vestindo roupas da grife americana, os casais, de diferentes preferências sexuais, se encontram pela primeira vez no estúdio para um primeiro beijo.
A trilha é da cantora e atriz francesa Soko, que também se veste para beijar um desconhecido no filme, que tem imagens em preto e branco e inspirado no trabalho do fotógrafo Richard Avedon.
Embora na introdução apareça a assinatura da marca Wren, por ser uma marca desconhecida fora de Los Angeles ou do circuito de entendidos da moda, levou dois dias para que a maioria das pessoas que compartilharam o filme nas redes sociais se dessem conta de que se tratava de uma propaganda.
Divulgação |
Cena do vídeo "First Kiss" da grife de moda Wreen, dos EUA |
Em uma entrevista ao jornal britânico "Daily Telegraph", a criadora da marca, Melissa Coker, rebate comentários de que o filme seria obra de uma mega estratégia de marketing.
"Somos uma marca muito pequenininha", disse Coker. "Quando postamos o vídeo, não fazíamos a menor ideia de que isso iria acontecer."
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 03/05/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +1,09% | 128.509 | (17h31) |
Dolar Com. | -0,83% | R$ 5,0697 | (17h00) |
Euro | -0,42% | R$ 5,4569 | (17h31) |