Anúncios da Coca-Cola na América Latina tiram sarro de 'jeitinho' brasileiro de falar
Os brasileiros podem até não se dar conta, mas os outros países da América Latina acham que por aqui se fala muito no diminutivo. Para brincar com isso, a Coca-Cola lançou uma série de anúncios publicitários em que promove a Copa do Mundo no país.
Os comerciais incentivam o torcedor a acompanhar o campeonato mundial, argumentando que ele já sabe falar "portuguesiño" –uma mistura de palavras em espanhol e português, sempre abusando do diminutivo.
Pelo Twitter, usando a hashtag "#portuguesiño" durante os jogos da Copa, o internauta poderá concorrer a sorteios de ingressos para os próximos jogos.
Em cada peça, há uma cena relacionada a futebol.
Neste anúncio, uma brasileira pede uma coxinha de frango em um bar e é cantada no diminutivo:
*
*
Neste, veiculado no Equador, a marca brinca com os penteados de Neymar e Ronaldo.
*
*
Em um dos anúncios, um funcionário inventa uma desculpa para escapar do chefe:
*
Aqui, amigos tentam ver a Copa em uma televisão minúscula:
*
Neste vídeo, um rapaz se empolga com o gol e acaba dançando usando uma "tanga brasileira":
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 25/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,07% | 124.646 | (17h36) |
Dolar Com. | +0,29% | R$ 5,1640 | (17h00) |
Euro | +0,48% | R$ 5,541 | (17h31) |