Medo de não receber produto é o que mais cresce no comércio virtual
De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria GS&MD - Gouvêa de Souza, os receios dos internautas em relação às compras virtuais mudaram nos últimos cinco anos. Antes a desconfiança era em relação à exposição dos dados bancários na web e agora é sobre a entrega dos produtos.
Segundo o estudo, entre os 13% dos internautas que nunca fizeram uma compra pela internet, 51% têm medo de não receber o produto que comprou –em 2009, esse índice era de 33%.
Já o receio de expor os dados bancários na rede caiu de 55% para 35% no mesmo período.
Para Luiz Goes, sócio sênior da GS&MD - Gouvêa de Souza, os e-commerces precisam trabalhar a confiança do consumidor. O levantamento mostra que o fator que mais influencia a opinião dos consumidores é o histórico de reclamações postadas em sites e redes sociais.
O estudo também mostrou que entre quem já fez uma compra on-line, 33% tiveram essa experiência pela primeira vez no último ano.
A pesquisa foi realizada via internet com 2.200 internautas das cinco regiões do país.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 17/05/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,10% | 128.151 | (17h38) |
Dolar Com. | -0,54% | R$ 5,1019 | (17h00) |
Euro | -0,26% | R$ 5,5613 | (17h31) |