Comida feita pelas mães avança sobre papinha de bebê nos EUA
O mercado de papinhas para bebês nos EUA vê crescer de maneira firme um competidor quase imbatível: a comida feita em casa, em grande medida pelas mães.
Dados de pesquisas encomendadas pela Beach-Nut, companhia do setor, mostram que as papinhas feitas em casa ocupam o segundo lugar na escala da produção, respondendo por um terço da comida que os bebês norte-americanos consomem.
Por outro lado, o segmento representado por marcas menores que oferecem sabores exóticos e embalagens atraentes é o que vem avançando. Com esse cenário em vista, as empresas estão investindo para fazer frente a esse desafio.
A Beech-Nut reformulou sua linha, acrescentando ingredientes como romãs e quinoa, usando um processo que elimina o ácido ascórbico e mantém o laranja das cenouras e o vermelho das beterrabas, além de mudar embalagens para vidros curvos.
No ano passado, a Hain Celestial adquiriu a Ella's Kitchen, fabricante de comida premium para bebês, com ingredientes como abacates e mirtilo, para ampliar sua linha de comida para bebês orgânica Earth's Best.
Líder desse mercado, a Gerber não tem, por ora, planos de mudar sua linha.
Fabio Braga/Folhapress | ||
Amanda Jardim Alves, 1, come papinha industrializada só em passeios |
Tradução de PAULO MIGLIACCI
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 17/05/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,10% | 128.151 | (17h38) |
Dolar Com. | -0,54% | R$ 5,1019 | (17h00) |
Euro | -0,26% | R$ 5,5613 | (17h31) |