França se alia a gigante chinês do e-commerce Alibaba para promover marcas
O gigante chinês de comércio online Alibaba vai promover marcas francesas em suas plataformas, segundo acordo firmado pela companhia e o ministro de Assuntos Exteriores da França, Laurent Fabius, em visita à China.
O acordo tem três anos de duração e estipula que o Alibaba ajudará as empresas francesas a aumentar suas vendas na China, fomentando sua participação no Tmail.com, serviço de venda on-line mais popular na China.
O presidente do Alibaba, Jack Ma, disse à agência oficial chinesa Xinhua que o acordo "é um exemplo de como Alibaba pode trabalhar conjuntamente com instituições públicas para ampliar o comércio global e beneficiar tanto empresas internacionais quanto consumidores chineses".
Tmall.com começará nesta segunda (19) uma campanha intitulada "A elegância da França", na qual vai oferecer "produtos exclusivos, com edição limitada" de marcas francesas.
Fundado há 15 anos, o grupo Alibaba controla o portal de comércio eletrônico Alibaba.com e o Tao, motor de busca especializado em compras on-line, além da empresa de pagamentos seguros, Alipay, e do portal de compras entre pessoas físicas, Taobao.com.
Tem também um shopping virtual, o Tmall.com, e uma agência virtual de viagens, Byecity.com.
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