Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Google passa Apple e se torna a marca mais valiosa do mundo, segundo ranking

Publicidade

O Google ultrapassou a Apple como a marca mais valiosa do mundo, ao ser avaliado em US$ 158,8 bilhões, um crescimento de 40% em relação ao ano passado.

O valor da Apple caiu 20% para US$ 147,8 bilhões. A empresa liderou o ranking BrandZ, desenvolvido pela Millward Brown Optimor, do grupo WPP, nos últimos três anos.

Mesmo com queda de 4%, a IBM permaneceu em terceiro lugar, avaliada em US$ 107,5 bilhões.

Em seguida estão Microsoft (4º lugar, com US$ 90,1 bilhões) e McDonald's (5º, com US$ 85,7 bi) (veja ranking completo abaixo).

TECNOLOGIA

O Google também foi a marca que teve a maior valorização no ramo de tecnologia entre 2013 e 2014.

As marcas do setor entre as 100 mais valiosas somaram US$ 827 bilhões e correspondem a quase 30% do valor do ranking. No geral, o ramo de negócios cresceu 16%.

Foi uma empresa desse grupo que apresentou a maior alta da lista. O valor da rede social e portal da internet chinesa Tencent aumentou 97%, de US$ 27,2 bilhões para US$ 53 bilhões.

Na segunda posição ficou o Facebook, com um crescimento de 68%, o que o colocou no 21º do ranking, com valor de US$ 36 bilhões.

O Twiiter o LinkedIn ficaram entre os 100 primeiros pela primeira vez, nas posições 71 e 78, respectivamente.

O valor da primeira é de US$ 13,8 bilhões e da segunda, de US$ 12,4 bilhões.

AMÉRICA LATINA

Entre as 100 marcas mais valiosas não há nenhuma latino-americana. No ranking da região, a maioria é do ramo de bebidas.

Em primeiro lugar, está a empresa mexicana de cerveja Corona, com US$ 8 bilhões, seguida pela brasileira Skol (US$ 7 bilhões).

Produzido desde 2006, o ranking considera o valor financeiro da companhia ou a parte dele que responde pela marca e combina esse cálculo à capacidade da marca de gerar fidelidade.

Os dados são retirados de mais de 150 mil entrevistas feitas com consumidores do mundo todo.

Posição Marca Valor (em US$ bi) Variação entre 2013 e 2014
1 Google 158,8 40%
2 Apple 147,88 -20%
3 IBM 107,541 -4%
4 Microsoft 90,185 29%
5 McDonald's 85,706 -5%
6 Coca-Cola 80,683 3%
7 Visa 79,197 41%
8 AT&T 77,883 3%
9 Marlboro 67,341 -3%
10 Amazon.com 64,255 41%

Fonte: Millward Brown Optimor

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Envie sua notícia

Publicidade cosac
Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

A Linguagem Corporal dos Líderes
A Linguagem Corporal dos Líderes
Carol Kinsey Goman
De:
Por:
Comprar
O Estado Empreendedor
O Estado Empreendedor
Mariana Mazzucato
De:
Por:
Comprar
Meus Tiranos Favoritos
Meus Tiranos Favoritos
Bob Lutz
De:
Por:
Comprar
Mitos Corporativos
Mitos Corporativos
Jorge Duro
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade

Folha Shop

Fogão Fogão De diversas marcas a partir de R$ 358,20

Notebook Notebook Windows 8, LED, Intel" Core a partir de R$ 799,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página