JPMorgan diz que 76 milhões de clientes tiveram dados roubados
O banco americano JPMorgan Chase & Co confirmou nesta quinta-feira (2) que foi invadido por hackers em um ataque cibernético. Segundo a instituição financeira, os criminosos conseguiram acesso a nomes, endereços, telefones e e-mails de aproximadamente 76 milhões de pessoas.
Dados de cerca de 7 milhões de pequenas empresas também foram comprometidos, afirmou a companhia em comunicado à SEC, comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos.
A companhia informou, no entanto, que "não há evidências de que informações da conta desses clientes – como número da conta, senha, data de nascimento ou número de seguridade social – tenham sido comprometidos durante o ataque."
O JPMorgan disse ainda que não observou "nenhuma fraude incomum relacionada ao incidente."
No documento, o banco afirmou aos clientes que não acredita ser necessário mudanças de senha ou de informações de conta.
O ataque cibernético contra o JPMorgan é o segundo em três meses e, com 83 milhões de contas afetadas, é um dos maiores já registrados.
Segundo o jornal "The New York Times", fontes familiarizadas com a questão afirmam que o banco descobriu que o ataque foi realizado por criminosos na Itália ou em outro país do sudeste da Europa. O JPMorgan chegou a negar a segunda brecha ao "Data Breach", site especializado em cibersegurança.
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