Procon vai ter plantão para atender queixas durante Black Friday
O Procon-SP terá um plantão para atendimento de reclamações durante a Black Friday, dia em que o comércio on-line fará liquidações, marcado para esta sexta (28).
O serviço estará disponível das 19h da quinta (27) até a meia-noite da sexta (28), para atender possíveis falhas durante a compra, como queda de sistema ou dificuldade de pagamento.
Entre 35 e 40 pessoas vão trabalhar no atendimento do Procon-SP, que será feito por telefone (151), site e redes sociais.
Foi criada uma hashtag especial #BlackFridaynamiradoProconSP para os internautas que quiserem enviar prints ou o link da página com o problema, pelo perfil @proconspoficial. O mesmo procedimento pode ser feito por meio do perfil do Procon no Facebook.
A entidade afirma que a intermediação com as empresas será em tempo real.
A chamada "metade do dobro" –quando empresas elevam os preços antes da promoção para reduzir no dia para o valor real- poderá ser punida com multa.
Desde agosto o Procon-SP vem monitorando semanalmente os preços dos principais varejistas do país para evitar esse artifício. A fiscalização pode ocorrer mesmo depois do encerramento da Black Friday e os comerciantes podem ser autuados por propaganda enganosa.
Editoria de Arte/ Folhapress | ||
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 25/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,07% | 124.646 | (17h36) |
Dolar Com. | +0,29% | R$ 5,1640 | (17h00) |
Euro | +0,48% | R$ 5,541 | (17h31) |