Ambev encerra promoção com Easy Taxi em apenas 10 dias de campanha
Rahel Patrasso - 3.jul.2012/Folhapress | ||
Táxi em frente ao Theatro Municipal no centro de São Paulo; apps oferecem descontos a passageiros |
Em apenas dez dias de campanha, a Ambev encerrou nesta quinta-feira (17) a promoção que dava até R$ 50 de desconto em corridas pelo aplicativo Easy Taxi.
A campanha deveria durar até o fim do mês, mas a empresa informou que o número de vouchers emitidos —mais de 100 mil— já havia atingido a quantidade estipulada para a promoção.
"Com tantos recordes alcançados, a soma de todos os vouchers já utilizados atingiu o estoque estipulado para a campanha. Dessa forma, o período de descontos em corridas táxi se encerrou, conforme previsto no regulamento da ação", afirmou a empresa, em nota.
Segundo a Ambev, a campanha "Brinde, que o táxi é de brinde" foi "um sucesso".
"A procura pelo aplicativo da Easy Taxi levou a empresa a entrar para os Trending Searches do iOS, para os Top 50 aplicativos mais baixados da Apple Store e o número de novos usuários aumentou 78%", disse a Ambev.
O desconto era válido em corridas realizadas entre 18h e 6h, todos os dias, pelo aplicativo.
INSTABILIDADE
Durante a campanha, o site vinha apresentando problemas devido à quantidade de acessos. Segundo a Ambev, a instabilidade no sistema permitiu que um mesmo voucher fosse usado por vários dias, o que não era permitido pelo regulamento.
"Realmente houve uma instabilidade no sistema da ação que acabou estendendo a duração de alguns vouchers gerados nos primeiros dias", afirmou a empresa.
Com a alta procura, a Ambev também passou a limitar o número de emissões de códigos por dia. A partir das 18h era liberado um novo estoque diário, que acabava em poucas horas.
"Quanto à geração de vouchers, para garantir que os consumidores tenham a melhor experiência possível, a quantidade de novos códigos é administrada de acordo com a capacidade operacional da Easy Taxi, levando em consideração a frota diária de veículos disponível pelo aplicativo para o atendimento do público e o estoque."
Logo no início da campanha, havia discrepâncias entre as regras e a mecânica da promoção.
O regulamento, publicado no site, informava que o usuário só poderia "gerar o voucher uma única vez por pessoa, durante a campanha". Na parte de "perguntas e respostas", a informação era a mesma: só é permitido criar "um voucher por CPF". Entretanto, como não havia um campo para cadastrar o CPF, a empresa decidiu que o usuário estaria liberado para participar mais de uma vez.
"Diante da dispensa do CPF para a participação na ação de descontos, é dada ao consumidor a possibilidade de que ele participe da promoção por mais de uma vez", disse a Ambev, em nota.
Reprodução/Ambev | ||
No site, Ambev anuncia fim da promoção com a Easy Taxi |
PROMOÇÃO
Para conseguir o desconto, o usuário precisava entrar no site e emitir um voucher durante o horário da campanha.
O participante podia usar o mesmo código duas vezes, dentro da validade (até as 6h), e economizar no máximo R$ 100. A promoção estava disponível em todos os locais do Brasil onde o aplicativo opera.
Além do desconto, uma vantagem da campanha é que cada usuário cadastrado podia compartilhar seu código promocional com até nove amigos. Quem recebia o voucher também podia usar o desconto em duas corridas, enquanto o código não expirava.
No dia do lançamento, o mecanismo para encaminhar o código aos amigos não funcionou quando o acesso foi realizado por computador. Por celular, o envio por WhatsApp foi rápido, mas, por email, foi mais trabalhoso.
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