Comércio antecipa queima de estoque para a semana do Natal
Para evitar um fiasco nas vendas deste ano, o comércio decidiu antecipar para a semana do Natal as promoções de queima de estoque, que tradicionalmente acontecem em janeiro.
Nos shoppings, vitrines mostram descontos de até 90%. Marcas famosas, que costumavam ter fila na porta, hoje apresentam produtos em bancas fora da loja.
Alguns vendedores chegam a abordar o cliente no corredor na tentativa de que os consumidores cheguem ao caixa da loja. Tem até quem pague para o consumidor entrar no estabelecimento usando aplicativo.
A competição é tão grande que os lojistas oferecem descontos progressivos a quem comprar presente para toda a família em um único local. Na internet, cupons de desconto de redes, lojas e grifes se multiplicam na caixa de e-mails.
O clima é de vale-tudo para salvar o Natal de 2015, mas as previsões da Associação Comercial de São Paulo são de vendas entre 7% e 8% menores na capital paulista do que as de 2014.
Confira abaixo promoções especiais neste Natal:
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 03/05/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +1,09% | 128.509 | (17h31) |
Dolar Com. | -0,83% | R$ 5,0697 | (17h00) |
Euro | -0,42% | R$ 5,4569 | (17h31) |