Vendas do comércio eletrônico desaceleram em 2015
Jorge Araujo - 1.ago.13/Folhapress | ||
Comércio eletrônico cresceu 22% em 2015 em relação a 2014 |
O aumento do comércio eletrônico perdeu fôlego em 2015. A expectativa era de um crescimento de 26% em relação a 2014, mas o ano fechou com alta de 22%.
O faturamento foi de R$ 48,2 bilhões, com valor médio de compra de R$ 310.
"O setor sentiu a queda nas vendas. Mas não foi tão forte quanto no varejo tradicional", diz Maurício Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.
Isso se explica por dois fatores: a entrada de novos consumidores no mundo das compras on-line e uma percepção entre os brasileiros de que os sites oferecem preços menores, diz Salvador.
Mesmo assim, o resultado levou a previsão mais modesta para 2016, de alta de 18%, com faturamento de R$ 56,8 bilhões. O valor médio de compra deve cair para R$ 298 por conta de promoções maiores para atrair a clientela.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 17/05/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,10% | 128.151 | (17h38) |
Dolar Com. | -0,54% | R$ 5,1019 | (17h00) |
Euro | -0,26% | R$ 5,5613 | (17h31) |