'Washington Post' supera 'NYT' pelo 3º mês na web
O jornal "The Washington Post" alcançou 76 milhões de usuários digitais em dezembro, no terceiro mês seguido em que ultrapassou grandes diários, como o "New York Times", que teve 70,2 milhões, segundo a comScore, que mede audiência de internet.
O "Post", comprado pelo fundador da Amazon Jeff Bezos em 2013, só ficou atrás de HuffingtonPost.com (90,6 milhões), Buzzfeed.com (80,4 milhões) e CNN.com (78,6 milhões) no ranking de audiência digital total.
Em "page views", páginas vistas, o jornal obteve 701 milhões e também superou grandes concorrentes.
Bezos, que pagou US$ 250 milhões pelo "Post", prioriza os investimentos na transição do papel para o digital.
Com sua chegada, a publicação passou a ter mais 40 engenheiros para auxiliar no processo de inovação.
O diário sofre críticas de que o foco no digital vem resultando em conteúdo mais pobre, o que é refutado pelo editor-chefe, Marty Baron.
"Não queremos ser o "BuzzFeed", disse à Folha no ano passado o jornalista, que, no início dos anos 2000, chefiou a equipe do "Boston Globe" que denunciou a omissão da cúpula da Igreja Católica sobre crimes de pedofilia cometidos por padres –história retratada no filme "Spotlight".
SXC | ||
"The Washington Post" alcançou 76 milhões de usuários digitais em dezembro |
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 09/05/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,99% | 128.188 | (17h38) |
Dolar Com. | +1,03% | R$ 5,1432 | (17h00) |
Euro | +1,48% | R$ 5,5554 | (17h31) |