Vendas do Dia das Mães caem 8,4%, diz Serasa Experian
As vendas relacionadas ao Dia das Mães tiveram o pior desempenho desde a criação do indicador da Serasa Experian, em 2003, que mede o movimento da segunda data mais importante para o varejo do país após o Natal, informou a companhia de análise de informações de crédito nesta segunda-feira (9).
As vendas na semana entre 2 e 8 de maio caíram 8,4% sobre a semana de 4 a 10 de maio de 2015, segundo a companhia. Considerando apenas o final de semana do Dia das Mães, houve queda de 9,5% em todo o país sobre o mesmo período do ano passado.
"A queda do poder de compra dos brasileiros, tendo em vista a escalada do desemprego, e a inflação ainda em patamar elevado, afetaram negativamente o movimento varejista", afirmou a Serasa Experian em comunicado à imprensa. "O crédito mais caro e escasso contribuiu para o desempenho negativo", acrescentou.
Segundo a companhia de serviços de informações, na cidade de São Paulo as vendas na semana do Dia das Mães caíram 8,2% e apenas no final de semana houve queda de 10,6%.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 25/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,07% | 124.646 | (17h36) |
Dolar Com. | +0,29% | R$ 5,1640 | (17h00) |
Euro | +0,48% | R$ 5,541 | (17h31) |