Chineses compram start-up de tecnologia de anúncios Media.net por US$ 900 mi
Eduardo Knapp/Folhapress | ||
Garoto joga no computador em lan house no centro de São Paulo |
A start-up de tecnologia para anúncios Media.net, fundada pelo empreendedor de tecnologia Divyank Turakhia, anunciou nesta segunda-feira (22) que foi adquirida por cerca de US$ 900 milhões por um grupo de investidores chineses.
O acordo representaria o terceiro maior no setor de tecnologia de anúncios, após a aquisição da DoubleClick pelo Google, da Alphabet, e a compra da aQuantive pela Microsoft.
"Tivemos um interesse incrível porque a tecnologia para anúncios é um espaço grande, que está crescendo, e ao mesmo tempo, o número de empresas que tem sido bem sucedidas nisso foi limitado", disse Turakhia em entrevista.
Os produtos da empresa, licenciados por vários editores e redes de publicidade, podem aprender sozinhos e exibem os anúncios mais relevantes para os usuários.
A empresa teve receita de 232 milhões de dólares em 2015, sendo mais da metade disso de usuários de dispositivos móveis.
O consórcio chinês que comprará a Media.net da Starbuster TMT Investments, de Turakhia, já pagou US$ 426 milhões.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 25/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,07% | 124.646 | (17h36) |
Dolar Com. | +0,29% | R$ 5,1640 | (17h00) |
Euro | +0,48% | R$ 5,541 | (17h31) |